Postado por - Newton Duarte

"Postura. Orgulho e Titi'. Cristóvão analisa

Após vencer o Fla, Cristóvão exalta postura do time: 'Dá orgulho'

Contra o Flamengo, Titi pode ter feito último jogo pelo Bahia


O Bahia finalizou três vezes mais que o Flamengo durante os noventa minutos: 15 x 5. Não só isso. Controlou o jogo e, além dos três gols marcados, criou outras boas oportunidades para ampliar o placar. A performance do time no triunfo desta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova, pelo visto não empolgou apenas o torcedor que compareceu ao estádio.

Satisfeito e empolgado com o que viu do time neste triunfo, o primeiro contra o Flamengo desde o retorno à elite do futebol brasileiro em 2011, o treinador Cristóvão Borges exaltou o comportamento dos atletas.

Para ele, o comprometimento tático dos comandados foi essencial para conquista de mais três pontos no Brasileirão.

- Futebol não se joga sem disciplina. Sem disciplina e sem organização de jogo não se joga. Hoje foi um grande exemplo. A equipe deu um show de disciplina, de tática, de organização. Ganhar um jogo dessa maneira engradece, dá orgulho – enalteceu.

O segundo lugar na classificação, além da série de cinco partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, não é suficiente para deixar o comandante satisfeito. Cristóvão acredita que o Bahia pode render mais.

- Tem muito mais a evoluir, tem muito mais a mostrar. Quando cheguei, era um cube triste, com a autoestima baixa. A torcida, que era apaixonada, sem acreditar mais. A gente conseguiu resgatar essas coisas. Hoje é uma equipe confiante, com personalidade – finalizou.

Cristóvão fala sobre possível venda de Titi: 'Perda ruim'

Cristóvão fala sobre possível venda de Titi: 'Perda ruim'

Nem tudo era motivo de comemoração para o treinador Cristóvão Borges, logo depois do triunfo do Bahia sobre o Flamengo nesta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova. Ciente da grande possibilidade do zagueiro Titi deixar o clube, o técnico falou sobre o assunto.

Cristóvão, entusiasmado com mais uma boa atuação do defensor, não descartou a negociação do jogador para o futebol turco e atribuiu como ‘ruim’ a possível perda do zagueiro, titular em todos os jogos do Bahia nesta Série A.

- Perda de grandes jogadores é sempre ruim. Estamos com essa formação de grupo, sempre querendo qualificar e fortalecer. Quando se perde um jogador que participou de todas as partidas é ruim. Vamos tentar repor, seguir, para continuar nessa caminhada – comentou.

Outro que precisou falar sobre o assunto envolvendo o zagueiro Titi foi o advogado Carlos Rátis, administrador do clube. Segundo o advogado, a proposta é oficial e a saída do atleta depende de uma decisão envolvendo o departamento de futebol.

- Vamos fazer o que é melhor para o jogador e para o clube – declarou ao Globoesporte.com.

A resposta oficial do Bahia sobre a proposta feita para o zagueiro Titi pode sair já nesta quinta-feira (1º), a depender do encontro entre o gestor de futebol Anderson Barros e pessoas ligadas ao jogador.

Contra o Flamengo, Titi pode ter feito último jogo pelo Bahia

Contra o Flamengo, Titi pode ter feito último jogo pelo Bahia

A bela atuação do zagueiro Titi no triunfo do Bahia sobre o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova, pode ter sido a última do jogador defendendo as cores azul, vermelho e branco.

O defensor tricolor recebeu uma proposta do futebol turco e, até o final de semana, pode ter a saída anunciada pelo diretor de futebol, Anderson Barros, responsável ao lado da comissão técnico por decidir sobre o futuro do zagueiro.

Titi, logo depois do jogo contra o Flamengo, foi perguntado sobre a possível saída para o futebol internacional. O jogador, no entanto, não quis falar sobre o assunto.

- Não tem nada ainda. Não posso falar sobre isso – declarou ao Globoesporte.com.

Titi no Bahia

Cristhian Chagas Tarouco, o Titi, chegou ao Fazendão no início da temporada de 2011, no primeiro ano do Bahia na elite do futebol após sete temporadas. Desembarcou em Salvador sob muita desconfiança, desfeita durante o Campeonato Brasileiro. O zagueiro não só se firmou na equipe como ganhou os tricolores com boas atuações.

No ano seguinte, capitão do time, conquistou o Campeonato Baiano e manteve o nível de atuações, apesar do sufoco do Bahia para se livrar do rebaixamento. O ano de 2013, no entanto, começou de uma forma inesperada para o zagueiro.

Titi, aos 25 anos, viveu seu pior momento no clube. Com os péssimos resultados no primeiro semestre, além da fama extra-campo, o defensor sentiu de perto a insatisfação da torcida que não titubeou ao pedir seu afastamento.

O zagueiro, assim como o elenco, deu a volta por cima com a chegada de Cristóvão Borges e mais uma vez se tornou peça fundamental no elenco tricolor nos jogos do Brasileirão.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias