Postado por - Newton Duarte

Primeira Copa do Brasil Sub-17

CBF promove Copa do Brasil Sub-17, que começa na próxima terça-feira

A primeira edição da Copa do Brasil Sub-17 começa a ser disputada na próxima semana, na terça-feira, 16 de julho. A grande final será dia 31 de agosto. A iniciativa do presidente Marin de tornar realidade mais uma comptição até então inédita é de aprofundar em caráter nacional a reveleção cada vez maior de  jovens jogadores para o futebol brasileiro.

- Temos de cuidar com muito carinho da base, que é onde tudo começa, onde se formaram e continuam se formando jogadores que se transformam em grandes craques, vencedores pela nossa Seleção Brasileira. A Copa do Brasil Sub-17 é mais uma iniciativa da CBF que vai ao encontro das necessidades dos nossos clubes.

Na competição, serão 32 clubes disputando o título, em cinco fases mata mata, com partidas de ida e volta. Os clubes que estarão na briga são os 20 que estiveram no Campeonato Brasileiro da Série A em 2012 e os 12 primeiros colocados da Série B em 2012.

Os jogos de ida da primeira fase serão nos dias 16 e 17 de julho. Nesta etapa, caso o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença, não será realizada a partida de volta. Mas, se forem necessários, os confrontos de volta serão nos dias 20, 21 e 23.

Nas duas primeiras fases, a ordem de mando de campo é definida pelo ranking de clubes. A partir da terceira etapa a definição será através de sorteio.

A competição será realizada nos mesmos moldes da Copa do Brasil, com todas as despesas custeadas pela CBF.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagem: CBF