Postado por - Newton Duarte

'Rei morto, Rei posto': A saudável 'briga' pela Camisa 1 do Esquadrão

Amigos e rivais, Omar e Douglas Pires recebem voto de confiança de Lomba

Goleiros se conhecem desde 2008, quando integravam as categorias de base do Cruzeiro. Os dois disputam a vaga deixada por Lomba, transferido para a Ponte Preta

Omar e Douglas Pires receberam os votos de confiança de Marcelo Lomba (Foto: Thiago Pereira)

A transferência de Marcelo Lomba do Bahia para a Ponte Preta abriu concorrência no Fazendão. Após quatro temporadas de reinado do ex-camisa 1, o ano de 2015 começa sem um titular absoluto no Tricolor. Omar e Douglas Pires são os principais candidatos a defender a meta da equipe baiana. Disputa que coloca à prova o ditado “amigos, amigos, negócios à parte”.

Os dois se conheceram em 2008, quando faziam parte das divisões de base do Cruzeiro. Omar chegou ao Bahia primeiro, foi titular na reta final da Série B de 2010 e conviveu com a expectativa de ganhar a titularidade nos últimos anos. Douglas foi contratado em 2013, por indicação do preparador de goleiros Ricardo Palmeira. Amigos, eles agora dividem o mesmo objetivo, mas garantem brigar de forma sadia pela titularidade tricolor.

- Tenho certeza que estamos bem preparados. Quem o professor optar vai ser a melhor escolha. O Bahia tem três grandes goleiros [além de Omar e Douglas, Guido está no elenco profissional], e todos estão preparados para assumir a posição. Essa opção a gente deixa para o treinador. O Bahia é que vai ser beneficiado. Temos três grandes goleiros. Ainda tem o Jean, que daqui a pouco estará integrado com a gente de novo – disse Omar.

Marcelo Lomba já realizou exames na Ponte Preta (Foto: Thiago Toledo/ PontePress)

A confiança de que o Bahia está em boas mãos é compartilhada até mesmo por Lomba. Antes de viajar, o goleiro se reuniu com os companheiros de grupo para se despedir e manifestar a certeza de que a meta tricolor está bem servida, independente da escolha do técnico Sérgio Soares.

- Encontrei o Lomba na despedida, e ele disse que eu tinha que pegar firme, trabalhar duro. Ele estava no momento de respirar novos ares, encarar novos desafios. Falou para a gente manter o respeito e o trabalho, que ele tinha certeza que o Bahia estava bem servido – afirmou Omar.

Lomba também se despediu de Douglas Pires e o parabenizou não apenas pela possibilidade de brigar pela titularidade.

- A gente se encontrou no dia que ele deixou o clube. Me deu parabéns, vou ser pai. Falou que precisava de um tempo do Bahia e que o clube estava nas nossas mãos, da minha e do Omar – declarou Douglas Pires

NA BASE DA AMIZADE

Omar e Douglas Pires são pessoas de personalidades opostas. Omar é mais reservado, fala pouco e fica pouco à vontade durante as entrevistas. Douglas tem ar descontraído, gosta de brincar e sempre tem um sorriso à disposição. Unidos pelo futebol, os dois se tornaram bons amigos e não escondem a admiração que um tem pelo outro.

- O Douglas tem qualidades que tem demonstrado nos jogos que aparece. Assim como eu. Os defeitos, a gente que é amigo... Fica difícil. As qualidades suplantam os defeitos – declarou Omar.

Omar e Douglas Pires disputam a vaga de titular na meta tricolor (Foto: Thiago Pereira)

Douglas também apontou as qualidades do amigo e rival na briga pela titularidade do Bahia.

- Poucos trabalham como o Omar. Ele tem muita força de vontade. Principalmente depois da cirurgia. Ótimo goleiro dentro de campo. Tem defeito não – disse Douglas.

Apesar da disputa pela camisa 1 do Bahia, Omar garante que a amizade com Douglas seguirá inabalável.

- O Douglas é um cara de personalidade forte, muito dinâmico, sempre brincando. Da minha parte também sou assim... Às vezes estou mais sereno. Temos uma intimidade muito boa. Temos amizade desde o Cruzeiro. Vamos ter uma disputa sadia, e nossa amizade vai continuar crescendo. É uma amizade verdadeira – finalizou Omar.