Postado por - Newton Duarte

Saulo, jogadores e ex-atletas participam de baba beneficente

Saulo, jogadores e ex-atletas participam de baba beneficente

Organizado pelo músico Guilinho e pelo ex-jogador Otacílio, o Baba 'Pode Misturar' arrecada fundos para o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer

Dezembro é o mês oficial dos tradicionais 'babas' de fim de ano. Jogadores em atividade, aposentados e músicos se reúnem para jogar bola, colocar as resenhas em dia e depois cair no churrasco. Foi assim no amistoso intitulado ‘Pode Misturar’, organizado pelo músico Guilinho e pelo ex-jogador Otacílio. A partida foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Lauro de Freitas, e contou com a presença de nomes como o do cantor Saulo e dos jogadores Edcarlos, Adriano Michael Jackson e Rafael Gladiador.

O cantor Saulo Fernandes marcou presença no baba 'Pode Misturar'

Por trás da diversão, um motivo nobre: o objetivo do evento era arrecadar fundos para ajudar o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), que fica localizado no bairro Engenho Velho de Brotas. Para o músico Guilinho, um dos organizadores do evento, mais importante do que a diversão proporcionada pelo baba, é a causa social.

Saulo ao lado de Guilinho e Otacílio, organizadores do evento

– Em primeiro lugar, o mais importante é a parte social. É ajudar ao próximo. Tem tanta gente aqui que tem tanto, então não custa nada dar um pouco. E só de esses artistas e jogadores estarem aqui já ajuda bastante – conta o músico, que teve o discurso reiterado por Otacílio, o outro organizador do Baba.

– É sempre bom retribuir o que nós conquistamos, a saúde, os amigos, ajudando ao próximo. Ajudar ao Núcleo, sem dúvida, é uma forma de retribuir. Eu conheço o trabalho que eles fazem e sei que ajuda a muitas pessoas – diz.

As arquibancadas estavam cheias. A presença mais esperada pelo público, em sua grande maioria formado por garotas adolescentes ainda trajando uniformes de colégio, era a do cantor Saulo Fernandes. E, quando ele chegou, a histeria foi total. Gritos, correria e muitos flashes para todos os lados.

Antes de a bola rolar, Saulo fez um discurso modesto em relação à sua atuação como jogador.

– Eu jogo bola mais ou menos. Mas, quando se trata de ajudar ao próximo, eu sirvo como um soldado. Eu ainda não sei em que posição vou jogar. Estou aqui mais para fazer número – brincou.

Dentro de campo, o discurso de Saulo se mostrou deveras modesto. Com ótima atuação, o cantor se movimentou bastante, deu bons passes e ainda marcou dois gols para coroar sua atuação. Nas arquibancadas, delírio das torcedoras.

Rafael Gladiador espera voltar ao Bahia em 2014

Quem também se destacou foi o atacante Rafael Gladiador. Autor de três gols no Baba, ele ainda não sabe qual será o seu destino em 2014, mas acredita que deve voltar ao Bahia, clube com o qual tem contrato até março de 2015.

– A princípio, eu volto para o Bahia. Acho que volto. Tenho contrato até 2015. Ficar um tempo nos Estados Unidos foi uma experiência boa para mim. Eu não joguei muito, mas acho que cresci profissionalmente – revela.

O zagueiro Edcarlos veio de longe para prestigiar o Baba ‘Pode Misturar’. Atualmente defendendo o Seongnam Iihwa Chunma, clube da Coreia do Sul, ele se recusou a jogar na defesa. Passou o jogo inteiro na faixa central do campo, armando as jogadas para os companheiros.

Atualmente no futebol sul-coreano, Edcarlos marcou presença no evento

– Eu carrego o piano o ano inteiro, cara. Quando chega o fim do ano, eu quero é me divertir – brincou o zagueiro.

O atacante Adriano Michael Jackson, com passagens por Bahia e Fluminense, chegou atrasado e jogou apenas poucos minutos. Já os veteranos aposentados Rodrigo, ex-Vitória, e Robson Luiz, que defendeu as cores da dupla Ba-Vi, atuaram no mesmo time desde o início da partida.

Já no final do Baba, questionado se gostou mais de marcar gols por Bahia ou Vitoria, Robson Luiz apenas sorriu e respondeu:

– Bons tempos – recordou.

Aposentado, Robson Luiz vestiu as camisas de Bahia e Vitória


Fonte e Foto: Rafael Santana – GE.COM