Postado por - Newton Duarte

'Schimidt é o ideal'

Sidônio revela seu candidato à Presidência do Bahia: "Schimidt é o ideal"

Idealizador do projeto Bahia da Torcida e um dos principais colaboradores do interventor Carlos Ratis no comando do Bahia, Sidônio Palmeira revelou em primeira mão à Equipe dos Galáticos, nesta quinta-feira (15), seu candidato à presidência do clube. O publicitário confirmou a intenção do diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, mas defendeu um ex-presidente do Tricolor.

"Tive com o Virgílio Elísio. ele pensa mesmo em ser presidente, se houver um clamor em torno do nome dele. Schimdt (Fernando) não queria ser presidente agora, mas existe essa possibilidade dele ficar com esse mandato tampão, que é assumir a presidência transitória, da conclusão desse atual mandato até a próxima eleição, no ano que vem. Ele é correto e para mim é o ideal para esse momento. Mas, é bom lembrar que esse próximo presidente não poderá se reeleger. Então, quem assumir agora não poderá se candidatar novamente no ano que vem", disse sobre o secretário de relações institucionais do governo Jaques Wagner.

Palmeira mais uma vez criticou a gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, que segundo ele deixou o Esquadrão em estado "crítico". "A situação que o interventor encontrou no Bahia é crítica. Não tinha dinheiro em caixa e quase todos os contratos de receitas de patrocínios já adiantados, inclusive uma parte do da Globo. Não sei como o Bahia sobreviveu até agora, porque a situação era muito crítica".

Já sobre as acusações de que Carlos Ratis estaria se preocupando apenas com o a assembleia e as eleições, o publicitário saiu em defesa do Interventor. "Ele está preocupado com o futebol sim. Já pagou salários atrasados e está atualizando a folha dos jogadores. Então, como ele não está olhando para o futebol? Está olhando sim. E digo mais, ele pagou todos os atrasados da base, inclusive o FGTS".


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagem: Redação Galáticos Online