Postado por - Newton Duarte

¿Sí o No? Santinha aguarda resposta de Maxi para confirmar contratação

Santa Cruz faz proposta por Maxi Biancucchi e aguarda decisão do argentino

“Biancucchi interessa", afirmou presidente do clube pernambucano

Maxi Biancucchi está cada vez mais perto de dar adeus ao Bahia. Apesar de ter contrato com o tricolor até dezembro de 2016, o argentino deve ser emprestado por um ano para jogar a Série A no Santa Cruz.

Ontem, o presidente do clube pernambucano, Alírio Mendes, confirmou que já fez uma proposta oficial pelo atacante. “Biancucchi interessa. Fizemos uma proposta para ter o jogador. Entre Santa Cruz, Bahia e empresário (Régis Marques) está tudo certo. Vamos esperar agora uma resposta dele, que está de férias em Assunção, no Paraguai, para saber ser virá para o Santa ou não”, disse ao site pernambucano Super Esportes.

Bahia aceita emprestar Maxi Cruz ao Santa; falta resposta do atacante (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

O Bahia prefere se pronunciar oficialmente apenas quando a negociação for concretizada, mas a proposta agradou a cúpula tricolor, que dividiria os salários do atleta com o Santa Cruz.

Além do alto salário - R$ 180 mil - , o atacante não rendeu o esperado pela diretoria desde que chegou ao Fazendão, em janeiro de 2014. Contratado após uma boa temporada pelo rival Vitória, Maxi frustrou os tricolores no ano passado, ao marcar apenas três gols.

Este ano, o desempenho melhorou, mas não foi suficiente para que o baixinho caísse nas graças do torcedor do Bahia. Maxi foi o vice-artilheiro do time, com 15 gols no ano - seis pelo Campeonato Baiano, três pela Copa do Nordeste e quatro pela Série B.

O Bahia já contratou dois atacantes, Hernane e Luisinho, e pretende contratar “talvez mais dois”, segundo o presidente Marcelo Sant’Ana. A renovação de Kieza também é prioridade. O elenco tem ainda os garotos Zé Roberto, Jacó, João Leonardo, Jeam, Alexsandro, Mário e Lourival.