Postado por - Newton Duarte

Torneio Internacional de Brasília: Brasil goleia China e está na final; Assista

Com Marta na reserva, Brasil goleia China e encara EUA na decisão

Na noite desta quinta-feira, o Brasil encerrou sua trajetória na fase inaugural do Torneio Internacional de Brasília com vitória. As comandadas de Oswaldo Alvarez, o popular Vadão, triunfaram sobre a China, no estádio Mané Garrincha, pelo placar de 4 a 1. Os tentos canarinhos foram anotados por Darlene, Andressinha, Debinha e Andressa Alves. Jogadora mais vitoriosa da formação verde e amarela, Marta apenas acompanhou ao passeio, no banco de reservas.

Com o triunfo, a Seleção, previamente classificada, terá que enfrentar os Estados Unidos na decisão. As norte-americanas, no compromisso preliminar, golearam a Argentina, com o expressivo marcador de 7 a 0. As redes foram balançadas por Lloyd (4) e Press (3).

A decisão do título no Distrito Federal ocorre neste domingo, às 18h45 (de Brasília). Antes, às 16 horas, argentinas e chinesas disputam o simbólico terceiro posto.

Aproveitando vacilo da goleira Wang Fei, Darlene concluiu o cruzamento de Beatriz para as redes e fez o 1º - AFP

O jogo – Atuando com superioridade, a Seleção Brasileira inaugurou o placar em Brasília logo aos 14 minutos. Aproveitando erro infantil da goleira Wang Fei, Beatriz recuperou a bola na área e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Darlene dominou com calma e só teve o trabalho de estufar as redes.

Com 16 jogados, Rosana recebeu com tranquilidade na intermediária e finalizou colocado. Caprichosamente, a bola carimbou o travessão. Porém, quando o relógio apontou a marca dos 26, a representação da casa ampliou a contagem: em cobrança de falta no setor direito, a jovem Andressinha concluiu com precisão, no canto, sem dar chances para a arqueira adversária.

Na segunda etapa, as comandadas de Vadão não diminuíram o ritmo e buscaram a goleada. Aos 15 minutos, após boa jogada de Tamires, Debinha recebeu na área e tocou na saída de Wang Fei. O placar foi dilatado com Andressa Alves, cobrando pênalti com frieza e categoria, na marca dos 19. Nos acréscimos, a China conseguiu seu tento de honra.

Brasil: Luciana, Poliana, Bruna (c), Mônica e Andressa Alves; Debinha (Raquel), Formiga (Tamires), Andressinha e Rosana (Rafaelle); Darlene (Gabi) e Beatriz.

China: Fei (Yue), Liu, Wang, Haiyan, Dongna (Jianye), Shuang, Peng (Yasha), Ruyin, Guixin, Jiali (Lou) e Rui