Postado por - Newton Duarte

UCL: Atletico de Madrid e Malmö vencem e embolam Grupo A; Assista

UCL: Grupo A

Arda Turan fura bloqueio da Juve e dá 1ª vitória ao Atlético na Champions

Em um jogo com a cara dos técnicos Massimiliano Allegri e Diego Simeone, o Atlético de Madri se saiu melhor e venceu a Juventus por 1 a 0, com gol de Arda Turan, na tarde desta quarta-feira, no Vicente Calderón, na capital espanhola. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa.

O embate ficou marcado pela forte marcação das duas equipes no meio-campo. As peças de criação não estiveram em seus melhores dias, principalmente pelo lado da Juve, que sentiu muita falta de Andrea Pirlo. Mas, quando o jogo era ruim e tudo levava ao empate, Arda Turan apareceu para fazer a festa dos colchoneros, aos 29 minutos da segunda etapa.

A vitória, além de significar o primeiro triunfo do Atlético na edição atual da Champions, resultou no primeiro gol sofrido da Velha Senhora na temporada. Antes do gol de Turan, os italianos jogaram cinco vezes pelo Campeonato Italiano e uma pelo torneio europeu.

Mandzukic tirou logo a sua máscara. O jogador operou o nariz fraturado há pouco tempo

No outro jogo da chave, o Malmo, da Suécia, venceu em casa o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 0. Assim como a equipe Colchonera, os suecos somaram seus primeiros pontos na competição europeia.

Posto isso, todas os quatro times estão empatados com três pontos. No entanto, a Velha Senhora leva vantagem no saldo de gols e lidera, momentaneamente, o grupo. O Malmo vem na segunda posição, seguido pelo Atlético de Madri. Os gregos, por terem o saldo de gols negativo, seguram a lanterna.

MALMÖ x OLYMPIACOS

Na Suécia, o Malmö conseguiu uma importante vitória em cima do Olmypiacos, que o coloca na terceira posição e deixa os gregos na lanterna do Grupo A. Rosenborg foi o único a marcar no triunfo por 2 a 0.