Postado por - Newton Duarte

Vendo evolução na equipe, Volante destaca ritmo 'pesado' no início da Temporada

Danilo destaca evolução da equipe e aponta ritmo “pesado” no início do ano

Volante tricolor fala sobre a Juazeirense, próximo adversário da equipe, pela Copa do Nordeste. Partida está marcada para quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador

Danilo Pires falou sobre o ritmo dos jogos no início desta temporada (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O início de temporada do Bahia, em números, é o melhor possível. Foram três vitórias em três jogos, dois pelo Campeonato Baiano, contra Juazeirense e Flamengo de Guanambi, e um pela Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz. O desempenho da equipe dentro de campo, no entanto, ainda deixa a desejar, como o técnico Doriva fez questão de deixar claro em algumas entrevistas coletivas.

Escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o volante Danilo Pires sabe que a equipe ainda precisa evoluir, mas prefere destacar os resultados conquistados até o momento. 

- Cada jogo a gente vem conseguindo os resultados, independente do futebol que estamos mostrando. É melhor evoluir com os resultados positivos do que com os negativos. Graças a Deus, nos últimos jogos, estamos conseguimos os resultados. Sabemos que está faltando um pouco mais, mas estamos evoluindo e espero que seja o mais rápido possível – afirma o jogador.

Um dos motivos do baixo desempenho da equipe em alguns momentos dos jogos é a parte física. Os jogadores ainda sentem o ritmo forte do início da temporada, como explica o volante tricolor. 

- Para a gente que está num ritmo grande de jogos está sendo pesado, principalmente para mim, que tive poucos jogos e agora estou numa sequência de jogos muito grande e em cada jogo estou me dedicando ao máximo. Daqui para o quinto, sexto jogo estaremos em um ritmo diferente e com menos cansaço. A gente vem cansando muito, mas nos próximos jogos estaremos bem

O Bahia tem a chance de mostrar evolução nesta quinta-feira, quando volta a jogar pela Copa do Nordeste. O adversário é a Juazeirense, na Arena Fonte Nova. Os dois times estiveram frente a frente na estreia do Campeonato Baiano, quando o Tricolor venceu o Cancão de Fogo por 3 a 2.

Danilo Pires, que estava naquela partida contra o Juazeirense e foi um dos destaques do Bahia, fala sobre as características do adversário.

- Deu para conhecer e eles têm bastante bolas aéreas, chutes longos e jogadores rápidos, mas tenho certeza que será um jogo diferente do primeiro. Vamos entrar mais atentos, assim como entramos contra o Santa Cruz e conseguimos o resultado positivo e sem ter tomado gols. Não será um jogo fácil, mas a gente pode sair com um grande triunfo – diz.

O volante Danilo Pires, com cansaço muscular, fez uma atividade na academia do clube, assim como o goleiro Douglas Pires e o volante Paulo Roberto. Esse último se recupera de um edema na coxa e dificilmente enfrenta a Juazeirense.

A partida entre Bahia e Juazeirense, nesta quinta, está marcada para 19h (horário de Salvador).