Postado por - Newton Duarte

Viagens longas em 'semana curta' prejudicam Bahia

Viagens longas em 'semana curta' prejudicam Bahia na luta contra degola

Depois de sete dias na estrada, a delegação do Bahia voltou a Salvador no último domingo com o cansaço das viagens e o peso da má fase. Lutando para não cair no Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço ainda foi eliminado da Copa Sul-Americana e acumula assim quatro derrotas seguidas na temporada. Para complicar ainda mais a situação, a equipe já volta a campo nesta terça-feira tentando superar o cansaço e o Atlético-MG.

Com uma partida imediatamente após a outra, a equipe tricolor tem sofrido com as longas viagens. Da cidade de São Paulo, a delegação voltou para Salvador encarando 1,5 mil km de viagem para receber o Galo na Arena Fonte Nova. E então volta ao aeroporto para ir a Porto Alegre pegar o Internacional no sábado, após mais 2,3 mil km no avião.

A semana do Campeonato Brasileiro está ‘mais curta’ do que o habitual devido ao segundo turno da eleição que define a presidência da República, no domingo. Como o torneio não terá partidas no dia do pleito, a rodada é antecipada e a sequência aumenta o desgaste das equipes. Pior ainda para o Bahia, que mal tem conseguido se preparar.

Com trabalho dificultado pelas viagens, Kleina cobra ânimo para Bahia se livrar de situação incômoda

O Bahia não treinou entre as derrotas para César Vallejo, na quarta-feira e São Paulo, no sábado. Voltando do Peru, foi direto à capital paulista sem sequer uma atividade que unisse o elenco inteiro. O trabalho é retomado nesta segunda-feira, quando Gilson Kleina volta a comandar a equipe em treino na véspera de outro compromisso.

Pressionado pelos maus resultados, o técnico aposta na superação de seus comandados para que consigam superar a maratona de jogos, além de um mês de salários atrasados. Com 30 pontos, a equipe está a um de sair da zona de rebaixamento e tem nove rodadas para se consolidar longe do fantasma da Série B.

“Estamos tentando, o tempo é contra nós. Voltamos para casa, agora é treinar, recuperar e ir forte”, projeta, referindo-se ao duelo a ser disputado às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira. “Espero poder reagir e retomar as vitórias. Nós que temos que dar a retomada, assumir os erros, Não desanimar. Vamos ser otimistas”, completa.