Postado por - Newton Duarte

Voltando ao Octógono após 1 ano, Cigano é nocauteado no 2º round

Cigano é nocauteado por Overeem e se afasta de disputa de cinturão

Foto: Eric Jamison/AP

Júnior Cigano voltou a perder no UFC, desta vez para o holandês Alistair Overeem (40-14, 1), nocaute aos 4min43seg do segundo round, neste sábado (19), em evento na Flórida (EUA), e se afastou da disputa pelo título dos pesos pesados, atualmente nas mãos do compatriota Fabrício Werdum.

Cigano (18-3) não lutava há um ano, quando venceu o croata Stipe Miocic, devido às operações feitas no joelho e no nariz. Voltou sem conseguir encontrar tempo de ação contra o adversário.

O duelo começou estudado. Demorou mais de um minuto até o primeiro tomar atitude, Cigano, com um direto de direita. Na sequência, ele mesmo arriscou chute alto, novidade no seu jogo, defendido pelo holandês – que na trocação, área em que teoricamente é inferior, mudou o rumo do combate.

As bombas de Overeem, inclusive um cruzado de direita, entraram limpas no rosto de Cigano, que, ao fim do primeiro assalto, já estava sangrando. No segundo assalto, um gancho de canhota do oponente conectou e levou o brasileiro à lona. Só foi preciso confirmar o triunfo no ground and pound.

"Ele é muito forte, muito perigoso. Eu senti que ele estava reagindo, tive de terminar", disse o vencedor, em entrevista logo após o fim do duelo. Perguntado sobre uma possível chance de disputar o título dos peso pesados, atualmente nas mãos de Fabrício Werdum, respondeu: "Me sinto muito confiante. Adoraria receber uma oportunidade pelo cinturão".