Postado por - Newton Duarte

Xingamentos, agressões e Delegacia: Empate complica o Flu e derruba a Ponte

Fluminense empata com o Galo e se complica na luta contra a degola

Em partida movimentada no Maracanã, o Fluminense ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a situação dos tricolores, que chegaram a 43 pontos e podem terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já os mineiros seguem em preparação para o Mundial de Clubes.

O Atlético-MG aproveitou a primeira chance que teve no primeiro tempo para abrir o placar, com Diego Tardelli. O Fluminense chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Gum. A virada dos cariocas veio no segundo tempo, com Biro Biro. No entanto, os mineiros empataram o confronto com Alecsandro para dar números finais ao jogo.

Na última rodada, o Fluminense vai decidir sua permanência na Série A com o Bahia, em Salvador. Já o Atlético-MG terá o Vitória pela frente em Belo Horizonte, na última partida antes do embarque para o Marrocos.

O jogo - Precisando do resultado, o Fluminense começou a partida buscando o ataque. No entanto, o Atlético-MG não ficava recuado e avançava nos contra-ataques. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos sete minutos. O goleiro Victor e o lateral Marcos Rocha se atrapalharam e a bola sobrou para Rafael Sóbis. O atacante tentou encobrir o arqueiro, que se recuperou e fez a defesa.

O Fluminense não conseguiu passar de um empate em 2 a 2 com o Galo, se complicando na briga contra o rebaixamento

Aos poucos, o Atlético-MG foi aproveitando os erros do Fluminense e passou a atacar com mais intensidade. Os visitantes conseguiram abrir o placar aos 21 minutos. Luan arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Diego Tardelli. O atacante acertou forte chute de primeira e viu Diego Cavalieri tocar antes de ir para a rede.

O revés fez o Fluminense voltar a atacar com tudo e perder duas ótimas chances aos 24 minutos. Wagner é lançado pela esquerda, na área e chuta forte. A bola toca em Victor e vai para fora. Na cobrança de escanteio, Leandro Euzébio consegue finalizar e novamente a zaga impede o empate tricolor. A resposta do Atlético-MG veio em seguida, em contra-ataque rápido que Luan desperdiçou ao chutar fraco, em cima de Cavalieri.

Depois disso, o duelo voltou a ficar equilibrado, mas os mineiros chegavam com mais perigo. Primeiro, aos 32 minutos, Luan arriscou de longe e obrigou Diego Cavalieri a fazer grande defesa. Depois, Leonardo Silva viu o goleiro tricolor adiantado e também tentou o gol, mas Cavalieri conseguiu voltar a tempo para fazer a defesa.

Só que quem marcou foi o Fluminense, aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio e bate e rebate, a bola sobrou para Gum finalizar para a rede e empatar o jogo no Maracanã.Com o empate, o Fluminense diminuiu o ritmo, assim como o Atlético-MG. Assim, o confronto foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o panorama da partida seguiu com o equilíbrio. No entanto, na primeira chance, o Fluminense chegou a virada, aos oito minutos. Após roubada de bola no meio, Wagner lançou Biro Biro na área. O atacante só teve o trabalho de finalizar na saída de Victor.

Após a virada, o Fluminense recuou e viu o Atlético-MG começar a pressionar. Só que os donos da casa aproveitavam os espaços para avançar nos contra-ataques. As duas equipes chegavam próximas da área, mas pecavam nos passes e não levavam perigo aos goleiros.

Só que quando teve a oportunidade, aos 37 minutos, o Atlético-MG não desperdiçou. Após cruzamento, Alecsandro cabeceou cruzado, sem chance para Diego Cavalieri e calar o Maracanã.

O revés foi sentido pelo Fluminense, que viu o Atlético-MG permanecer melhor em campo. Tanto que nos acréscimos, Diego Tardelli acertou chute no travessão. Assim, os tricolores vão ter que buscar a permanência na Série A em Salvador, com a obrigação de vitória na Fonte Nova.

Confusões e torcedores presos marcam empate entre Flu e Atlético-MG

O clima esquentou após o empate entre Fluminense e Atlético-MG por 2 a 2, neste sábado, no Maracanã. O resultado aumentou o risco de rebaixamento do Tricolor e a revolta da torcida contra o time. Alguns torcedores tentaram invadir o vestiário da equipe após o apito final e foram detidos pela Polícia Militar.

Indignados com o empate com o Atlético-MG, torcedores do Fluminense tentam invadir local onde estariam os jogadores do time no Maracanã. Eles acabaram detidos pela polícia

Já na parte externa do estádio, tricolores e atleticanos entraram em confronto próximos da rampa da UERJ. A PM teve dificuldades para controlar os mais exaltados e alguns portões chegaram a ser acorrentados por funcionários da concessionária que administra o Maracanã.

O episódio do vestiário aconteceu quando pelo menos quatro torcedores se aproximaram do hall que serve de entrada para a imprensa e tentaram invadir o local para se dirigir ao setor dos jogadores do Fluminense. Eles foram contidos por seguranças e detidos pela Polícia Militar.

As confusões na parte externa aconteceram antes e após a partida. Reforçados por membros de uma organizada do Vasco, os torcedores do Atlético-MG entraram em confronto com os tricolores. Alguns foram conduzidos ao Juizado Especial do Torcedor, enquanto oito foram presos pela PM.

Mesmo depois de tanto tumulto, alguns tricolores esperaram a saída dos jogadores para protestar contra o resultado e a situação delicada para escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Carro de Peter Siemsen é cercado, e seguranças têm de intervir

Presidente do Flu é hostilizado na saída do Maracanã após tropeço tricolor

Um grupo de torcedores cercou o carro do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, na saída do portão 2 do Maracanã, após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na noite deste sábado (melhores lances ao lado). Eles gritaram palavras de ordem, chamaram o time de sem vergonha, cobraram comprometimento e chegaram a bater no carro. Peter fez um gesto de força, cerrando e erguendo o punho dentro do carro. Quando o veículo saiu pela Avenida Radial Oeste, alguns torcedores correram atrás. Os seguranças do clube tiveram de intervir para proteger o presidente. Houve um princípio de confusão, logo debelado.

Com o tropeço deste sábado, o Flu tem grande chance de entrar no Z-4 após os jogos deste domingo. O time está à beira da zona da degola, com 43 pontos, um a mais que o Coritiba, que enfrenta o Botafogo, e dois a mais que o Vasco, que mede forças com o rebaixado Náutico. A última rodada do Brasileiro será disputada no próximo fim de semana. O rival do Tricolor será o Bahia, em Salvador.

Diguinho é conduzido a delegacia por atrito com um torcedor em Flu x Galo

Brian Gama, torcedor que prestou queixa, não quis mostrar o rosto na foto

Torcedor agredido Fluminense (Foto: Vicente Seda)

Estudante relata que, ainda no intervalo do jogo, foi atingido no rosto por uma bolsa de gelo atirada pelo jogador tricolor, que foi chamado a prestar esclarecimentos

O volante Diguinho ficou o tempo todo no banco de reservas no jogo entre Fluminense e Atlético-MG, neste sábado, no Maracanã (2 a 2), mas não escapou de se envolver em uma polêmica. Após a partida, o jogador foi conduzido à delegacia do estádio para prestar esclarecimentos porque o torcedor Brian Gama, 20 anos, estudante, prestou queixa contra ele. A reclamação dá conta que, depois de xingado, ainda no intervalo do jogo, Diguinho teria respondido com ofensas e atirado uma bolsa de gelo no rosto do torcedor. A acusação é de injúria.

- No intervalo do jogo, os jogadores começaram a sair do campo, e a torcida começou a hostilizar o Diguinho, não fui só eu. Mas eu xinguei, ele ouviu, xingou também e jogou a bolsa de gelo no meu rosto. Se fosse uma criança, poderia ter machucado - disse Brian, que estava acompanhado de um amigo e do pai, que é policial militar aposentado.

Diguinho carregava uma bolsa de gelo que estava sendo usada pelo também volante Valencia, que havia sido substituído no primeiro tempo, machucado. Após prestar esclarecimentos, o jogador também registrou queixa por injúria contra o torcedor. Apesar do registro, o episódio terminou com as duas partes se reconciliando, sob mediação do juiz Rafael Estrela Nóbrega. O torcedor, inclusive, chegou a ganhar uma camisa oficial do Fluminense dada pelo volante.

- Tudo foi resolvido de forma satisfatória. O Diguinho sequer estava jogando, estava no banco de reservas, foi ofendido de uma maneira completamente despropositada e, naquele momento, teve uma reação humana que foi considerada como algo inteiramente superado. O próprio torcedor se reconciliou, achando que se excedeu, o atleta reconheceu que ficou agastado com o que aconteceu, mas o juiz teve muita sensibilidade, percebendo que no calor da emoção as pessoas podem deixar que os nervos aflorem e que não haveria nenhuma vantagem para quem quer que seja. Os ânimos estão serenados e está tudo resolvido. O caso foi encerrado com desculpas recíprocas - contou o advogado de Diguinho, Nélio Machado.

Diguinho Fluminense juizado (Foto: Vicente Seda)

Diguinho na delegacia do Maracanã: volante prestou depoimento e também registrou queixa

O incidente envolvendo Diguinho foi apenas mais um na noite deste sábado no Maracanã. Torcedores tricolores foram detidos por tentar invadir o vestiário do clube após o empate, que deixa o Flu em situação delicada na luta contra o rebaixamento. O carro do presidente Peter Siemsen foi cercado na saída do estádio, e seguranças do clube tiveram de intervir.

O Tricolor tem grande chance de entrar no Z-4 após os jogos deste domingo. O time está à beira da zona da degola, com 43 pontos, um a mais que o Coritiba, que enfrenta o Botafogo, e dois a mais que o Vasco, que mede forças com o rebaixado Náutico. A última rodada do Brasileiro será disputada no próximo fim de semana. O rival do Flu será o Bahia, em Salvador.


Fonte: Gazetapress - Vinicius Castro/UOL - Vicente Seda/GE.COM

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC - Márcio Moraes/Agência O Dia/Estadão - Vicente Seda/GE.COM