Novo auxiliar, Maurício Copertino destaca disposição do elenco: Impressionado

Maurício Copertino, auxiliar técnico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O novo auxiliar técnico do Bahia, Maurício Copertino, já começou o seu trabalho no Bahia na tarde desta quarta-feira (6), no Fazendão. E as primeiras impressões do profissional tricolor foram positivas. Em sua apresentação oficial, o assistente destacou a disposição apresentada pelo elenco, comandado pelo técnico Preto Casagrande.

Fiquei impressionado. Achei ótima a disposição da rapaziada, com vontade de acertar o que o Preto fala. A gente vê que o Preto tem um relacionamento bom com os jogadores, isso é importante. Temos grandes possibilidades de evoluir. É um momento decisivo e tenho certeza que a equipe vai realizar um bom campeonato

Com passagem pelo Bahia em 2009, quando era auxiliar de Alexandre Gallo, Copertino falou sobre a sua experiência no futebol e fez questão de enaltecer o comandante tricolor.

A gente trabalhou aqui em 2009, onde o clube estava iniciando seu processo de reconstrução. É um grande prazer retornar com profissionais de alto gabarito que encontramos aqui. Já conheço o Preto. Já dei uma rodada bastante boa dentro do futebol brasileiro e internacional, na Seleção Brasileira participei do processo olímpico, de 2013 a 2015, e depois o Micale assumiu. Apesar do Preto estar começando agora, ele é um cara da bola

Com 47 anos de idade, Maurício Copertino é ex-atleta e tem experiência na função em vários clubes. Entre eles, estão o Internacional, Figueirense, Náutico e o Tianjin Quanjian (China), agremiação em que trabalhou com Vanderlei Luxemburgo. Copertino também trabalhou na Seleção Brasileira Sub-20 entre 2013 e 2015.

Fonte: Bahia Notícias

Leia também:
Leandro Carvalho, destaque do Ceará, interessa ao Bahia e ao rival
Bahia empresta o volante Yuri ao CSA
Chances de Libertadores para o Bahia diminuem; vaga na Sul-Americana está perto
Segundo site, Bahia e São Paulo têm acordo verbal para transferência de Jean