Postado por - Heitor Montes

Novo reforço, lateral Bruno se apresenta à torcida e diz gostar de chegar no ataque

Na tarde desta sexta-feira (13), o lateral-direito Bruno foi apresentado como novo reforço do Bahia. O jogador, que chegou para repor a saída do também lateral João Pedro, assinou contrato até o fim da temporada.

Em sua apresentação, Bruno concedeu entrevista coletiva e se apresentou à torcida tricolor, falando sobre as suas características em campo. O lateral, de 32 anos, disse ser um ala veloz e ofensivo, com boa chegada ao ataque:

Velocidade. Gosto de ir para cima do adversário. Gosto de chegar muito no ataque, mas também sempre resguardando meus companheiros ali atrás. Eu tenho essa qualidade. O pessoal, de repente, pode ter acompanhado o Bruno, apesar de neste ano eu não vir tendo muita oportunidade no São Paulo, eu tenho minha qualidade, sei que, com o tempo... O mais rápido quero mostrar que tenho qualidade e que mereço estar aqui

Apesar de ter apenas Nino Paraíba como concorrente por vaga na lateral-direita, Bruno sabe que não será fácil garantir vaga no time titular e disse que também pode jogar no meio-campo. O lateral falou que quer manter uma concorrência sadia por uma vaga entre os titulares:

Eu estou à disposição do professor, do Bahia, para que a gente possa fazer um grande ano. Lógico que meus companheiros têm muita qualidade, que vou brigar. Uma briga sadia. Só o Bahia tem a ganhar com isso. Importante atenção no próximo jogo. O que eu puder fazer para que a gente possa ir bem, eu vou fazer com toda a garra, toda a vontade, para que a torcida, que já apoia, venha nos abraçar cada vez mais.

O lateral treina no Fazendão desde quinta-feira (12), foi regularizado no BID da CBF nesta sexta e já pode entrar em campo com a camisa do Bahia. Antes do São Paulo, Bruno também passou por Juventude, Guarani e Fluminense, onde conquistou o Campeonato Brasileiro. Pelo São Paulo, o lateral atuou em 118 jogos, mas vinha sem jogar desde março. Sua última partida foi contra o São Caetano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Confira o que Bruno falou em entrevista coletiva

Oportunidade de atuar no Bahia
- Venho treinando forte com meus companheiros. Quando surgiu a oportunidade no Bahia, vi um campeão brasileiro e fiquei muito feliz. Sempre quando joguei contra, quando tive oportunidade, sempre almejei, vi a torcida fanática, que apoia do início ao fim. O próprio grupo também, que tem muita qualidade. Esperamos chegar para ajudar em campo e fora, para a gente conquistar os triunfos, para que a gente possa estar sempre ajudando de alguma forma e conquistar os pontos, que é importante.

Motivação
- Chego muito feliz, muito motivado. Sei da qualidade do grupo. Isso ajuda muito. Sei da qualidade do professor. A direção é corretíssima. A gente só ouve falar coisas boas do Bahia. Então é transferir essas coisas boas para dentro de campo. Tem pouco tempo para a gente deslanchar e fazer um bom campeonato.

Chega preparado fisicamente para estrear?
- Eu venho treinando. No São Paulo, vinha treinando bem. Me despedi lá. Foram quatro anos que fiquei, quase quatro. Eu sei que tenho as portas abertas lá. Fiz um bom trabalho. Hora de chegar e almejar coisas maiores, desafios, é isso que me move, o desafio do Bahia. Espero poder ajudar e estar pronto para que a gente possa jogar.

Recepção no clube
- Foi gostoso demais. Aqui no clube, todos os funcionários, da tia da cozinha... Um cara que me marcou muito, seu Adherbal... Todo mundo me acolheu bem. Isso é muito importante. Estou me sentindo em casa. O grupo me abraçou. Conheço a maioria. É dar sequência.