Postado por - Newton Duarte

O Bahia até que pressionou mas o Paraná conseguiu segurar o ímpeto do Esquadrão

O Paraná teve menos chances ao longo da partida, mas aproveitou os espaços para consolidar o resultado em 2 a 0. O Paraná irá enfrentar ASA na terceira fase da competição.

Nem sempre a superioridade ao longo do jogo garante o resultado. Foi assim na Vila Capanema na noite desta quarta-feira, na vitória do Paraná por 2 a 0 em cima do Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor do Sul teve menos oportunidades, mas foi mais efetivo que o time baiano e, com gols de Eduardo Brock e Renatinho, aos cinco e 38 minutos do segundo tempo, conquistou a vaga para a próxima fase da competição.


Enquanto outros times disputam fase posterior, os dois tricolores jogaram a partida atrasada por conta de problemas logísticos da delegação baiana. Agora, o próximo jogo do Paraná na Copa do Brasil é contra o ASA. Em Alagoas, os times fazem o jogo de ida em 16 de março, uma quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). A volta é em 6 de abril, em Curitiba, às 19h30.

Antes da terceira fase da competição, o Paraná joga o estadual com o Cascavel no próximo domingo, no Olímpico Regional, às 16h. Eliminado, o Bahia entra em campo apenas em 19 de março, um domingo, às 16h, na Fonte Nova.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Com velocidade dos dois lados, os times tiveram chances parelhas até os primeiros 15 minutos. Nos pés de Renatinho, o Paraná teve os dribles, mas dificuldade no arremate. O Bahia tinha chegadas mais efetivas, mas sem conseguir atingir a meta. O clima também levava uma tensão acima do normal, com faltas acintosas. As chances mais aparentes do time visitante foram com Zé Rafael e Léo, na entrada da área, pela esquerda. Foram ao menos três bons chutes dessa região. Hernane teve a melhor chance e tirou tinta da trave.

A etapa complementar começou igualmente movimentada, mas o jogo tomou o rumo logo no início. Depois de um ataque rápido, o Paraná voltou a ter a bola na lateral direita. O meia Renatinho cruzou a bola para dentro da área e, sem muito esforço, Eduardo Brock cabeceou para o fundo das redes, aos cinco minutos. O Bahia não esmoreceu e manteve a sequência de boas chances. Perdeu um gol dentro da área, fez um impedido. O técnico Guto Ferreira tentou manter o ritmo e pressionar o Tricolor da Vila, com três trocas, mas o time de Wagner Lopes fincou o bom posicionamento em campo. Aos 38 minutos, depois de segurar os ataques efetivos do Bahia, Biteco levantou bola na cabeça de Ítalo, que acertou a trave direita. Ligado no jogo, o meia Renatinho pegou a sobra e completou a classificação do Paraná.

Fonte: Ge.com