Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘O Bahia está entrando em campo de salto alto’, avalia Comentarista

0

“O Bahia está entrando em campo de salto alto”, avalia Darino Sena

Comentarista da TV Bahia afirma que Tricolor precisa retomar o foco para voltar a vencer e brigar pelas primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro

Sem vencer há duas rodadas na Série B, o Bahia caiu para a sétima colocação na tabela de classificação. Para o comentarista Darino Sena, o problema não tem sido a falta de triunfos, mas a forma como a equipe se comporta. Na visão dele, falta foco ao time comandado por Sérgio Soares para conseguir os resultados positivos. 

– O pior não foi nem o resultado. O pior é a sequência de atuações ruins. O Bahia tem jogado mal desde a partida contra o Paraná. Ganhou, mas jogou mal. Depois foi jogar contra o Macaé e uma atuação muito fraca. No sábado a atuação fraca foi castigada com uma derrota. O Bahia está entrando em campo de salto alto. Está esquecendo de respeitar os adversários e está pagando por esse erro. Não está conseguindo imprimir aquele ritmo que a gente sabe que o Bahia pode imprimir. O Bahia pode jogar muito mais do que isso, contanto que tenha concentração e entre focado para vencer o jogo – avaliou o comentarista em sua participação no Jornal da Manhã desta segunda-feira.

Com 11 pontos ganhos, o Bahia é o sétimo colocado da Série B. O Tricolor tem um ponto a menos que o quarto lugar, o Vitória. A equipe voltará a campo no sábado para enfrentar o Ceará, às 16h30 (de Brasília), na Fonte Nova.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Fico com o jornalista da Folha de São Paulo Maurício Stycer, quando diz:  “O argumento é interessante, mas não se sustenta, na minha opinião. Ele parece considerar que basta ver muita televisão para escrever a respeito. Fazer uma crítica exige mais que isso – conhecimento histórico, capacidade de argumentação, sensibilidade e, não menos importante, coragem para confrontar o senso comum.”

Não digo que é o caso do comentarista acima citado. Mas, não raro, vemos parte da imprensa baiana aguardando a manifestação das redes sociais para se posicionar nos veículos de imprensa.

Preferem SEMPRE acertar dentro de um senso comum, mesmo que ele esteja errado.

Ao contrário do que diz o Presidente do Bahia numa de suas pérolas, futebol não é produto. É paixão! Valer-se de opiniões incautas, ingênuas ou até mesmo maledicentes para formatar comentários, não passa de “chover no molhado”.

Observem que, quando a mídia busca a opinião de torcedores, a preferência sempre é dada seletivamente a pessoas simplórias. Alias, quanto mais exóticas melhor. Mesmo que suas opiniões estejam distantes da realidade.

É preciso tirar o “Departamento Comercial” e o “Departamento dos amigos” de dentro das redações com urgência.

Em nossa modesta opinião, o Bahia não está jogando de “sapato alto”. A condição física começou a “apitar” e alguns dos defeitos que apontamos desde o Campeonato Baiano durante algumas goleadas aplicadas pelo Bahia estão apenas se tornando mais visíveis.

O resto é “encheção de lingüiça”.   E não é a de Bragança Paulista. A terra da iguaria.

Comentários