O Brasil tem que mandar a FIFA para PQP

O Brasil tem que mandar a FIFA para PQP


Existe um lugar, muito conhecido na cultura popular, em que pessoas indesejáveis, inconvenientes e, por vezes, até corruptas, são enviadas sem a menor cerimônia, com o auxílio apenas de garganta e pulmão.

É a famosa PQP.

Não é de hoje que a FIFA vem merecendo a honraria.

Como admitir que uma Confederação, com seus dois últimos presidentes envolvidos em casos de corrupção, além do secretário geral, que parece ter fixação por “chutes no traseiro”, ouse colocar na parede um país inteiro, da maneira que tem feito com o Brasil ?

Já não basta os Bilhões que a arrogância da entidade proporcionou de desfalque aos cofres públicos, com anuência de nossos políticos, e agora a FIFA insinua retirar daqui exatamente o objetivo final de tantos gastos.

É humilhação demais, que deve ser respondida com rigor, não de joelhos, como fez a presidente Dilma, em seu pronunciamento de ontem.

Se o Brasil se retirar, de maneira espontânea, de uma Copa do Mundo, antes que a FIFA a retire daqui, abrirá um precedente que pode, enfim, destruir com a entidade.

Certamente outras seleções, de grandeza semelhante, entenderão o gesto brasileiro como uma espécie de carta de alforria da entidade, desencadeando um efeito dominó de liberdade e desapego ao que comprovadamente não serve ao futebol.

Pelo contrário, se serve dele.

O Brasil precisa exercer sua grandeza perante esse mar de lama e corrupção que tem como sede a Suiça, mas se locupleta em todo o Planeta.

Não seria nada ruim para o povo brasileiro se a Copa do Mundo fosse transferida para outro país, evitaria até prejuízos maiores, assumindo, lamentavelmente, os que já não tem mais volta, porém, retirar a Copa das Confederações daqui, ou ao menos insinuar que possa fazê-lo, expondo-nos a um vexame histórico, já serviria de pretexto para Blatter e Valcke serem tratados com a severidade necessária.

Que a FIFA seja enviada, sumariamente, para a terra da PQP, e depois tenha que vir de joelhos, implorar o perdão de um Brasil que, ao menos dentro das quatro linhas, sempre foi uma das grandes potências do futebol.

Origem : BLOGDOPAULINHO
Autor : Paulinho