O DIA D

Dia D: intervenção no Bahia pode acontecer nesta terça-feira



A intervenção no Bahia está cada vez mais próxima. Após a improcedência da suspeição do juiz Paulo Albiani, o clube, presidido por Marcelo Guimarães Filho, será julgado nesta terça-feira (9), às 8h30, no Tribunal de Justiça. O julgamento vai reconsiderar a necessidade de intervenção no tricolor baiano. Caso esta seja aprovada, o presidente será substituído por um interventor nomeado pelo Judiciário. O TJ-BA já determinou que o processo é válido e, com isso, tudo indica que a intervenção será aprovada e executada em breve. A desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos definirá o futuro administrativo do Bahia.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


 

Fonte: Metro 1

 

O Dia D

Presidente do Bahia pode ser afastado do cargo no dia 11 de junho

O desejo da torcida do Bahia em derrubar Marcelo Guimarães Filho pode se realizar,no dia 11 de junho, uma terça-feira. A medida cautelar que barra a intervenção do Esporte Clube Bahia, deev ser julgada na 2ª Câmara. Caso seja derrubada, o presidente do clube Marcelo Guimarães Filho será afastado do cargo e a Justiça indicará um interventor provisório para gerir o time Tricolor.

A ação de intervenção no Bahia foi feita pelo ex-conselheiro do clube Jorge Maia, que denunciou problemas na eleição do conselho que elegeu o presidente para o segundo mandato. Segundo o A Tarde, no dia 13 de junho, ocorrerá o julgamento da suspeição do juiz Paulo Albiani, magistrado que deu sentença favorável à intervenção em primeiro grau.

Fonte: Por Luis Victa Filho – Bahia Alerta em 02/06/13

Foto: Internet