Postado por - Newton Duarte

'O mais importante é o time', ressalta Maxi, vice-artilheiro do Bahia

Vice-artilheiro do Bahia, Maxi ressalta: "O mais importante é o time"

O argentino Maxi Biancucchi é vice-artilheiro do Bahia e anotou um dos gols da vitória do Esquadrão de Aço sobre o Mogi Mirim, por 4 a 1. Além do belo tento, o atacante foi responsável pelas assistências que resultaram nos gols de Zé Roberto e Léo Gamalho. Porém, o atacante tricolor minimizou a importância dos números e enfatizou que sua maior preocupação é com a equipe com um todo.

“Não fico pensando muito nos gols que já fiz ou que farei. Trabalho para o Bahia e, quando puder dar um passe, vou dar. Mas, se tiver oportunidade de marcar os gols, também vou marcar. O mais importante é o time”.

Em 2013, o argentino marcou 17 gols pelo Vitória. Agora, no Bahia, o atacante já balançou as redes 10 vezes apenas nesta temporada e ainda terá uma quantidade considerável de partidas para poder aumentar a contagem.

Com o bom desempenho, Maxi é o vice-artilheiro do Bahia, com dez gols, quatro a menos que Kieza. No ano passado, Biancucchi marcou apenas quatro tentos com a equipe tricolor. Além disso, ele lidera o ranking das assistências, com cinco passes.

O atacante argentino Maxi Biancucchi é vice-artilheiro do Bahia, com dez gols marcados - Divulgação/E. C. Bahia

No jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Luverdense, o atleta, assim como as principais peças do elenco, foi poupado. Na ocasião, o duelo acabou em 0 a 0, em Lucas do Rio Verde. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, em partida de volta da segunda fase da competição. O confronto está marcado para as 22 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Maxi Biancucchi demonstrou vontade de jogar, mas respeita as decisões do treinador. “Quero jogar sempre. Porém, o técnico e o preparador sabem melhor o momento de poupar os jogadores”.