Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

O Melhor do mundo do futebol no Domingo; Talisca é destaque

11

O Melhor do mundo do futebol no Domingo; Talisca é destaque

ESPANHA

Real atropela Bilbao com três de Ronaldo e deixa Atlético para trás

O Real Madrid recebeu o Athletic Bilbao e deu sequência à sua ascensão no Campeonato Espanhol. Após um início ruim na competição, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti já acumula quatro vitórias seguidas, a última na noite de domingo, no Santiago Bernabéu: 5 a 0, com três gols de Cristiano Ronaldo. Poderia ter sido mais.

A série de triunfos, com impressionantes 20 gols marcados e três sofridos, deixou a formação branca com 15 pontos, na quarta colocação, um à frente do Atlético de Madri e quatro atrás do líder Barcelona. Já o Athletic, em péssimo começo de campanha, tem apenas quatro pontos em sete rodadas e está em penúltimo lugar.

Cristiano Ronaldo empurra passe de Bale para a rede e marca seu segundo gol no jogo

Confira os resultados da sétima rodada:

Sexta-feira

Getafe 1 x 1 Córdoba

Sábado

Valencia 3 x 1 Atlético de Madri

Rayo Vallecano 0 x 2 Barcelona

Eibar 3 x 3 Levante

Almería 2 x 2 Elche

Málaga 2 x 1 Granada

Domingo

Sevilla 4 x 1 Deportivo La Coruña

Celta 1 x 3 Villarreal

Espanyol 2 x 0 Real Sociedad

Real Madrid 5 x 0 Athletic Bilbao

FRANÇA

Lucas marca, mas PSG empata com Monaco e não garante vice-liderança

O PSG não conseguiu garantir a vice-liderança do Campeonato Francês ao empatar em 1 a 1 com o Monaco, no Parc des Princes, na tarde deste domingo. A partida era válida pela nona rodada da competição. O jogo foi disputado, embora os donos da casa tenham tido mais chances de perigo. Em falha do goleiro adversário, os parisienses abriram o placar com gol do brasileiro Lucas. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, o Monaco chegou ao empate com Anthony Martial.

Com o resultado, o PSG subiu da quarta para a terceira colocação da tabela, onde tem 17 pontos. Já o adversário deste fim de semana caiu uma posição, e está em 13º, com 11 somados.

Os parisienses abrem a décima rodada do Campeonato Francês na próxima sexta-feira, quando visitam o Lens às 15h30 (de Brasília), no Stade Felix Bollaert. O Monaco, por sua vez, recebe o Évian no sábado, às 15 horas (de Brasília), no estádio Louis II.

PSG e Monaco protagonizaram jogo disputado no Parc des Prices e ficaram no 1 a 1

INGLATERRA

Diego Costa e Hazard marcam e Chelsea supera Arsenal em clássico tenso

Com direito a atraso, pênalti, empurrão entre técnicos e golaço de Diego Costa, não faltou emoção no clássico londrino entre Chelsea e Arsenal , uma das rivalidades mais acirradas da Inglaterra nos últimos anos. Jogando em casa, os Blues acabaram por levar a melhor, vencendo por 2 a 0 o duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

A partida ainda marcou o reencontro de Fabregas com o Arsenal, clube pelo qual defendeu há anos, agora como jogador do rival Chelsea. O espanhol acabou sendo decisivo: deu grande assistência para o gol de Diego Costa. Hazard, de pênalti, fez o outro gol do confronto.

O triunfo manteve o Chelsea como líder isolado do torneio, com 19 pontos. Até agora, a equipe permanece invicta, com seis vitórias e apenas um empate. Já o Arsenal caiu para o sétimo lugar, com dez pontos. Até então, os Gunners estavam invictos.

Com golaço de cavadinha, Diego Costa mais uma vez balançou a rede para o Chelsea

Mourinho provoca e é empurrado por Arsène Wenger; Técnicos têm trocado provocações há algum tempo

Não é de hoje que José Mourinho e Arsène Wenger trocam farpas. O português recentemente chamou o técnico do Arsenal de ‘especialista em fracassos’ e o francês deu mostras de que a declaração não será esquecida tão cedo. Neste domingo, Chelsea e Arsenal se enfrentaram e, o técnico Arsène Wenger reclamou exasperadamente com o árbitro, chegando a sair da área técnica. José Mourinho percebeu e passou a pediu punição para o francês. A partir disso, os dois, que há tempos não têm uma relação amistosa, começaram a discutir, com o comandante do Arsenal chegando a dar um empurrão no português. O árbitro foi obrigado a intervir e dar uma “bronca” nos treinadores.

Desafetos, Arsene Wenger e José Mourinho chegaram a trocar empurrões em discussão

Falcao desencanta e garante vitória sobre o Everton ao Manchester

Apesar de boas atuações, Falcao García não escondia a ansiedade em marcar seu primeiro gol com a camisa do Manchester United, o que não aconteceu em seus três primeiros jogos pelo clube. No quarto, disputado neste sábado, no Old Trafford, o artiilheiro colombiano não passou em branco e garantiu a vitória por 2 a 1 de sua equipe sobre o Everton, em partida da sétima rodada do Campeonato Inglês.

O argentino Ángel Di María, que fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo, e o goleiro De Gea, que pegou um pênalti e fez milagres no fim para segurar o resultado, também foram destaques da partida. Foi a terceira vitória em sete jogos dos Red Devils. O triunfo fez com que o Manchester chegasse a 11 pontos e ocupasse temporariamente a quarta colocação.

Falcão Garcia fez o gol da vitória, seu primeiro com a camisa do Manchester United

ITÁLIA

Juventus bate Roma em duelo com pênaltis, expulsões e cinco gols

Os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano fizeram neste domingo um duelo digno de dois grandes times que haviam vencido todos seus jogos. Após três pênaltis, muitos cartões amarelos e três expulsões, a Juventus derrotou a Roma por 3 a 2, em Turim, e abriu três pontos de distância na liderança.

As duas equipes foram a campo tendo 100% de aproveitamento nas primeiras cinco rodadas. A Juventus abriu o placar em cobrança de pênalti (de Tévez) que gerou muita reclamação e a expulsão de Rudi García, treinador adversário. Da arquibancada, ele viu a Roma conseguir uma surpreendente virada, com gols de Totti e Iturbe, mas sofrer o empate pouco depois, no último minuto antes do intervalo, em outra penalidade convertida por Tévez. Quase no fim do segundo tempo, Bonucci fez um golaço e definiu o triunfo.

Devido à disputa de amistosos entre seleções, o próximo compromisso de ambas será apenas daqui a duas semanas, em 18 de outubro. A Juventus (agora com 100% de aproveitamento e 18 pontos) visitará o Sassuolo, enquanto a Roma (na segunda colocação, com 15 pontos) jogará em casa diante do Chievo.

Tévez anotou dois dos três gols da Juventus, que abriu três pontos sobre a Roma na liderança do Italiano

PORTUGAL

Com três gols de brasileiros, líder Benfica goleia Arouca

O líder Benfica aumentou sua sequência invicta ao golear o Braga por 3 a 0, no Estádio da Luz, na tarde deste domingo. A partida era válida pela sétima rodada do Campeonato Português. Agora, já são setes jogos sem derrotas, ou seja, nenhum revés na competição. Os gols foram dos brasileiros Talisca, Derley e Jonas, além do argentino Salvio, todos no final do segundo tempo.

Com o resultado, os Encarnados permaneceram em primeiro lugar na tabela, com 19 pontos. Já o advesário deste fim de semana aparece na 13ª colocação, com sete somados.

Na próxima rodada, o Benfica visita o Braga no domingo, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Municipal de Braga. O Arouca, por sua vez, recebe o Porto no sábado, às 17h15 (de Brasília), no Estádio Municipal de Arouca.

Anderson Talisca, Benfica

O brasileiro Anderson Talisca marcou o primeiro gol do Benfica na vitória sobre o Arouca por 4 a 0

Confira os resultados deste domingo:

Porto 2 x 1 Braga

Acadêmica 0 x 0 Moreirense

Paços de Ferreira 3 x 2 Marítimo

Gil Vicente 1 x 1 Estoril

Benfica 4 x 0 Arouca

Nacinal 0 x 0 Rio Ave

Belenenses 1 x 1 Vitória de Setúbal

ARGENTINA

River erra pênalti, mas escapa de revés para Boca dentro de casa

O River Plate quase escorregou no Monumental de Núñez, mas Pezzella evitou a derrota para o Boca Juniors, depois de a equipe da casa ter desperdiçado pênalti na primeira etapa, quando o rival já vencia o jogo, graças a Magallán.

Esperado ao longo da semana, o clássico foi prejudicado pela péssima condição do gramado, muito empoçado pela chuva. Mesmo assim, não faltou entrega dos dois lados – em especial do Boca, que atuou em grande parte do tempo com um a menos, após expulsão de Fernando Gago na marcação do polêmico pênalti.

Com o 1 a 1, o River chega a 22 pontos, na liderança do Argentino, ao passo que o Boca, ainda na segunda metade da classificação, soma 14. Ambos voltam a jogar no próximo fim de semana, contra Rosario Central (na Bombonera) e Newell's Old Boys (fora de casa).

 

Comentários
Carregando...