O paredão voltou!

Herói da noite, Lomba dedica atuação memorável ao filho aniversariante

Goleiro defende dois pênaltis, garante empate contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e recebe elogios do técnico Cristóvão Borges


O goleiro Marcleo Lomba decidiu compensar em apenas uma noite os três anos sem nunca ter defendido um pênalti no Bahia. Neste sábado, o camisa 1 tricolor defendeu as duas penalidades cobradas por William e garantiu o empate sem gols com a Ponte Preta em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado no início da temporada, o jogador deixou o gramado satisfeito com o desempenho e aproveitou para dedicar as defesas ao filho, que comemora aniversário.

– Fico muito feliz e agradeço a Deus por tudo. No dia do aniversário de meu filho, fiz essas defesas e gostaria de dedicar tudo isso para ele. Eu não posso estar com ele esta noite, mas quero dar isso de presente. Sei que minha família está assistindo o jogo e ele está com a camisa do Bahia. Estar longe do filho é difícil para qualquer um, mas estou satisfeito com o que pude fazer esta noite – contou o goleiro.

Além de presentear o filho, Lomba contou que espera que as duas defesas decisivas sirvam para reconquistar a confiança do torcedor do Bahia. No início do ano, o jogador cometeu várias falhas e boa parte da torcida tricolor pediu a substituição do camisa 1 por Omar, reserva imediato da posição.

Ponte Preta 0 x 0 Bahia – 1º pênalti defendido por Marcelo Lomba

– Tive a sorte e competência também. Já fui cobrado por não pegar alguns pênaltis. Mas não vou ser melhor nem pior por isso. Fico feliz e espero resgatar a confiança que a torcida tem em mim – afirmou.

A atuação de Lomba também rendeu elogios do técnico Cristóvão Borges. Logo após a partida, o treinador comentou que as defesas do goleiro foram como um gol para o Bahia.

Ponte Preta 0 x 0 Bahia – 2º pênalti defendido por Marcelo Lomba

– Pegar dois pênaltis em uma partida é gol para o goleiro. Garantiu o resultado. É um grande goleiro, tem nos ajudado bastante. Jogador importante, experiente, que passa confiança para a equipe – declarou o técnico tricolor.

Titular nos oito jogos do Bahia no Brasileirão, Lomba deve voltar à campo no primeiro Ba-Vi do Brasileirão 2013, marcado para o dia 21 deste mês, na Arena Fonte Nova. O goleiro foi punido com o cartão amarelo na partida contra a Ponte Preta, mas não estava na lista de pendurados e está livre para entrar em campo no próximo fim de semana.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: GLOBOESPORTE.COM