O primeiro clássico a gente nunca esquece

Primeiro clássico: xodó da torcida, Feijão vive a expectativa de jogar BaxVice

Volante será o substituto de Fahel no clássico deste domingo na Fonte Nova

Feijão se mostra à disposição para jogar o BaxVice

Feijão, volante do Bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)

 


Xodó da torcida do Bahia, o volante Feijão vai jogar, neste domingo, o seu primeiro Ba-Vi como titular. No entanto, a jovem promessa da base ainda prefere esperar para ver confirmado o seu nome entre os 11 antes de comemorar, mas promete corresponder caso seja o escolhido.

– Estou à disposição. Se [Cristóvão Borges] optar por mim, vou entrar e corresponder à altura do Fahel. Espero fazer um bom jogo e sair com a vitória. É meu primeiro Ba-Vi, estou muito feliz e espero corresponder à altura. Mas sempre tem a dúvida se vou jogar ou não… Mas estamos treinando para entrar e corresponder à altura – disse o jovem.

As dificuldades do garoto, que saiu de uma favela baiana, são alguns dos fatores que lhe rendem o carinho da torcida. Os torcedores se identificam com Feijão, e Feijão se identifica com o clube.

– Sei da minhas dificuldades da base. Se a torcida gosta de mim, vou entrar em campo e mostrar raça, maturidade. Espero sair com a vitória. Se eu entrar no jogo, terá um gosto especial. Será meu primeiro Ba-Vi na Fonte Nova. Com 19 anos, jogando o Campeonato Brasileiro, passa muita coisa na cabeça – diz o volante.

O jogador garante que o clima é outro em relação às goleadas sofridas no estadual. Mas nada de preocupação especial com o artilheiro Maxi Biancucchi. Para Feijão, é preciso cuidar de todos os rivais.

– O clima é outro. É outro campeonato e outra história. Esperamos vencer desta vez.  Acho que não vamos usar marcação individual. Se marcar o Maxi individualmente, vai sobrar o Cajá, o Escudero. Não adianta muito marcação especial – avalia.

De volta à Fonte Nova, Wallyson espera estrear no Bavi com gols

De volta à Fonte Nova, Wallyson espera estrear no Bavi com gols

Como jogador do ABC, no Campeonato Brasileiro da Série C, o atacante Wallyson enfrentou o Bahia na Fonte Nova. O jogo não traz boas lembranças ao, agora, jogador tricolor. O time potiguar foi derrotado por 3 a 0 no último jogo no estádio antes da reforma. Desta vez, defendendo as cores do tricolor baiano, Wallyson quer um final diferente.

 Provável titular da equipe, já que Marquinhos Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, Wallyson quer mais que um triunfo sobre o Vitória, no próximo domingo (21), na Arena Fonte Nova. O atacante quer voltar ao estádio com boa atuação e gols.

– Nunca ganhei na Fonte Nova. Joguei lá pelo ABC, perdi um pênalti, perdemos de 3 a 0. Não tenho boas lembranças. Mas espero construir uma nova história no domingo, quem sabe fazendo os gols que o Bahia precisa – declarou.

Mas, para alcançar o objetivo de fazer gols e dar alegrias ao torcedor do Bahia, Wallyson aponta o fator ‘vontade’ como fundamental para superar o maior rival, Vitória, e conquistar o primeiro triunfo diante do rubro-negro, na Arena Fonte Nova, em 2013.

– O torcedor pode confiar nesse grupo. Todo mundo está com o pensamento no triunfo. Tem que entrar concentrado e entrar com vontade. Quem tiver mais vontade vai ganhar o jogo – ressaltou.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM e Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: ECB