Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

O que teve de melhor no sabadão de futebol pela Europa

0

O sabadão de futebol na Europa; O que teve de melhor

Neste sábado, as vésperas do inicio da Liga dos Campeões, os grandes clubes da Europa se apresentaram pelos diversos campeonatos nacionais.

O destaque ficou para Neymar, que saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Barcelona.

Confira os principais jogos:

Neymar sai do banco para decidir em vitória do Barcelona sobre o Bilbao

Neymar dá show. Longe das firulas, o atacante foi protagonista na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, neste sábado. Atuando no Camp Nou, o brasileiro saiu do banco de reservas para em poucos minutos balançar as redes duas vezes e ser o cara do jogo.

O triunfo mantém o Barça na ponta da tabela do Campeonato Espanhol, mantendo os 100% de aproveitamento. O próximo jogo, porém, vale pela Liga dos Campeões da Europa: estreia em casa com o APOEL nesta quarta-feira.

O Bilbao também tem compromisso em partida internacional na mesma data. O confronto com o Shakhtar Donetsk também vale pela primeira rodada da fase de grupos e será realizado no Estádio San Mamés Barria.

Neymar mostrou serviço ao mudar a cara do jogo e marcar duas vezes em triunfo do Barça (foto: Lluis Gene)

Atlético vence Real no Bernabéu, faz história e caça Barcelona

O Real Madrid foi mais uma vez superado pelo rival Atlético no estádio Santiago Bernabéu. Neste sábado, o time dirigido por Carlo Ancelotti não aproveitou a oportunidade de atuar em casa e acabou derrotado por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

Na temporada passada da liga nacional, o Atlético também venceu o Real no Bernabéu. As duas vitórias seguidas pelo Espanhol na casa do rival foram conquistadas pela primeira vez na história dos confrontos.

Mesmo sem contar ainda com Diego Simeone no banco de reservas, já que o treinador cumpre suspensão, o Atlético de Madri foi eficiente para chegar aos sete pontos, apenas dois a menos do que o líder Barcelona, que tem 100% de aproveitamento. Já o Real amarga a segunda derrota seguida na competição, permanecendo com três.

O Atlético também venceu o rival no Santiago Bernabéu na edição passada do Espanhol (Foto: Javier Soriano/ AFP)

Diego Costa anota “hat-trick”, Chelsea goleia Swansea e dispara no Inglês

O primeiro tempo do Chelsea foi irreconhecível neste sábado, mas a metade final da partida mostrou um forte candidato ao título inglês. Em partida válida pela quarta rodada, os Bluesgolearam o Swansea no Stamford Bridge por 4 a 2 com três gols de Diego Costa e um do estreante Loic Rémy. Terry (contra) e Shelvey fizeram para os visitantes.

Além de três assinaturas do artilheiro do Campeonato Inglês, a vitória azul ainda foi marcada pela maestria de Cesc Fabregas. O espanhol assumiu de vez o papel de armador e chegou a impressionantes seis assistências em quatro rodadas do Campeonato Inglês.

A goleada rende ao Chelsea a manutenção dos 100% de aproveitamento no Nacional, garantindo a liderança isolada com 12 pontos. Mas o próximo compromisso é pela Liga dos Campeões da Europa. Em casa, os Bluesestreiam contra o Schalke 04 nesta quarta-feira.

Com ambições menores na temporada, o Swansea não deve se abalar com a derrota por ter acumulado nove pontos nas rodadas anteriores. A equipe galesa segue nas primeiras colocações e tem a semana livre para focar no embate com o Southampton, marcado para sábado que vem

Dono da partida, Diego Costa chegou a sete gols e reina como artilheiro do Campeonato Inglês (foto: Ian Kington/AFP)

Arsenal consegue virada, mas cede empate ao City nos minutos finais

Quem compareceu ao Emirates Stadium neste sábado acompanhou um grande clássico entre Arsenal e Manchester City, válido pelo Campeonato Inglês. Em partida de reviravoltas, os visitantes saíram na frente com Sergio Aguero, mas sofreram a virada pelos pés de Jack Wilshere e Alexis Sánchez. Já na reta final, Martin Demichelis usou a cabeça para dar números finais ao empate em 2 a 2.

Este é o terceiro empate protagonizado pelo Arsenal no torneio. A equipe londrina mantém-se invicta com seis pontos, mas vê os principais concorrentes largarem na frente nestas quatro rodadas iniciais. De qualquer forma, o time vermelho deixa o Inglês de lado para focar na Liga dos Campeões, já que estreia na fase de grupos em visita ao Borussia Dortmund, nesta terça-feira.

O empate é o segundo tropeço do City no torneio. O time de Manchester acumula sete pontos e está na briga pelas primeiras posições, mas não conseguiu celebrar a estreia de Frank Lampard como desejava. Assim como o rival deste sábado, enfrenta um alemão em sua estreia na Liga dos Campeões: o duelo é contra o Bayern de Munique, fora de casa, nesta quarta-feira.

Wilshere foi protagonista ao marcar e dar assistência, mas não impediu tropeço do Arsenal (foto: Adrian Dennis/ AFP)

Liverpool perde para Aston Villa em casa e Balotelli passa em branco

Neste sábado, na estreia de Mario Balotelli com a camisa do Liverpool jogando em casa, o atleta teve uma atuação discreta e a equipe perdeu para o Aston Villa por 1 a 0 no Anfield, diante de 44 mil torcedores, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

O gol da vitória do Aston foi marcado por Agbonlahor aos nove minutos do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio, o atacante se adiantou e empurrou a bola para o fundo das redes. A melhor oportunidade do Liverpool foi do brasileiro Philippe Coutinho, no fim da etapa complementar. Em jogada individual pela esquerda, ele mandou uma bomba da entrada da área, mas acertou a trave. Balotelli acabou sendo substituído por Lambert aos 26 minutos do segundo tempo.

A derrota frustrou a grande torcida presente. Com o resultado, os Reds figuram em oitavo lugar na tabela, com apenas seis pontos. Já o Aston Villa assumiu a vice-liderança, com dez. Chelsea lidera a tabela com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

O próximo desafio do Liverpool será contra os Ludogorets, na próxima terça-feira, pela abertura do Grupo B da Liga dos Campeões.

Agbonlahor anotou o gol da vitória do Aston Villa sobre Liverpool (Foto: AFP)

Kagawa reestreia e contribui com gol em triunfo do Dortmund sobre Freiburg

É verdade que o triunfo na terceira rodada do Campeonato Alemão recoloca o time nas primeiras posições, mas o torcedor do Borussia Dortmund tem muito mais a comemorar. Ao receber o Freiburg no Signal Iduna Park, neste sábado, os aurinegros prestigiaram a reestreia do ídolo Shinji Kagawa. E o meia não deixou a desejar, anotando um dos gol da vitória por 3 a 1. Adrián Ramos e Aubameyang também marcaram, enquanto Sorg diminuiu.

Agora com seis pontos em três rodadas do Campeonato Alemão, o Dortmund passa a figurar nas primeiras colocações. Mas a equipe agora volta as atenções para a Liga dos Campeões da Europa, na qual estreia em casa contra o Arsenal, nesta quarta-feira.

O Freiburg, por sua vez, passa a semana livre de compromissos para focar no duelo frente ao Hertha Berlim, no qual buscará sua primeira vitória no Nacional. Válida pela próxima rodada, a partida está marcada para a sexta-feira, no Mage Solar Stadion.

Kagawa (número 7) foi um dos destaques da vitória do Borussia Dortmund neste sábado (foto: Mathias Balk/ AFP)

Em jogo de seis gols, Leverkusen tropeça em casa e tem topo ameaçado

Foram dois jogos e duas vitórias, mas, nesta sexta-feira, o Bayern Leverkusen empatou na Bayarena e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. O elástico placar de 3 a 3 com o Werder Bremen reflete bem o jogo: movimentadíssimo. Tin Jedvaj, Hakan Çalhanoglu e Son fizeram para os donos da casa e Fin Bertels, Franco Di Santo e Sebastian Prold igualaram para os visitantes.

O único ponto conquistado pelos anfitriões coloca em risco a sua liderança, já que o vice-líder Paderborn poderá encostar caso vença em casa, neste sábado. O Bremen, por sua vez, segue sem vencer na disputa nacional, já são três empates seguidos.

Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante de apenas 18 anos Tin Jedvaj, em noite inspirada, abriu o placar para o Leverkusen. O time visitante só foi responder aos 45 da etapa inicial, com o gol de Fin Bertels. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Na volta, o argentino Franco Di Santo colocou o Werder Bremen na frente. Não demorou nem três para o Leverkusen responder e empatar com Haka Çalhanoglu, de apenas 20 anos. Pouco depois o sul-coreano Son Heung Min saiu do banco de reservas direto para os braços da torcida, ao marca um tento aos 28 minutos do segundo tempo e colocar novamente os donos da casa em vantagem. Não durou.

Quando tudo parecia perdido, o zagueirão austríaco Sebastian Prold foi ao campo de ataque e subiu mais alto que todo mundo para, novamente, deixar o placar igual. Isso aos 40 minutos de jogo. Depois, o Bayern Leverkusen até tentou, mas não conseguiu reagir.

Leverkusen tropeçou em casa num jogo com muitos gols (Foto: ESPN)

Bayern controla Stuttgart e vence para dividir liderança do Alemão

Os 71 mil torcedores bávaros presentes à Allianz Arena, neste sábado, não viram um Bayern econômico, e não o time arrasador da temporada passada. Dominando o Stuttgart durante todo o jogo, a equipe de Munique saiu na frente com Mario Gotze e fez pouco esforço para ampliar. Levando o triunfo mínimo em banho-maria, só liquidou o jogo com Franck Ribéry, que saiu do banco para fazer 2 a 0.

Ainda que sem empolgar, o Bayern alcança a ponta da tabela do Campeonato Alemão ao acumular sete pontos, mas não lidera de forma isolada. Os bávaros agora deixam o Nacional de lado para focar na Liga dos Campeões da Europa, pois nesta quarta-feira recebem o Manchester City pela primeira rodada da fase de grupos.

Já o Stuttgart tem a semana livre para lamber as feridas e ajustar os erros. A equipe volta a campo ao receber o Hoffenheim na Mercedes-Benz-Arena no próximo sábado, buscando sua primeira vitória no Campeonato Alemão. Com apenas um ponto conquistado, a equipe do sul alemão amarga a zona de rebaixamento.

Usado no meio-campo por Pep Guardiola, Alaba não apresentou seu melhor futebol (foto: Christofe Stache/ AFP)

Juventus vence a Udinese e fica com 100% de aproveitamento

Atual tricampeã do Campeonato Italiano, a Juventus largou bem na tentativa de somar mais uma conquista ao final da temporada. O time de Turim aproveitou o fato de ser mandante para fazer 2 a 0 sobre a Udinese, neste sábado, e ficar com 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas.

Dessa maneira, a Juventus chegou aos 6 pontos ganhos – havia derrotado o Chievo por 1 a 0 em sua estreia na competição. Já a Udinese continua com 3, consequência da vitória por 2 a 0 sobre o Empoli, que ainda não pontuou.

Para chegar ao resultado positivo neste fim de semana, a Juventus contou com os gols do argentino Carlitos Tevez, ex-Corinthians, aos oito minutos do primeiro tempo e de Marchisio aos 30 do segundo.

As duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Italiano no próximo fim de semana. A Juventus disputará clássico com o Milan no sábado, fora de casa, enquanto a Udinese receberá o Napoli no dia seguinte, buscando a reabilitação.

Marchisio deu números finais ao placar (Foto: ESPN)

Comentários