Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Olho gordo ou Bahia B? Elenco do Vice tem 8 jogadores com passagem pelo Tricolor

Vira-casaca: oito jogadores do elenco atual do Vitória tiveram passagem pelo Bahia

Além de Kieza, outros sete atletas já defenderam as cores do Tricolor 

(Foto: Francisco Galvão / EC Vitória)

(Foto: Francisco Galvão / EC Vitória)

Devido à passagem de Kieza pelo Bahia, em 2015, a chegada do atacante ao Vitória causou certo rebuliço em Salvador. No entanto, essa situação não é inédita no Rubro-Negro. Ao todo, oito atletas do elenco atual tiveram como destino a Toca do Leão após defenderem a camisa do Tricolor, quase um time inteiro.

No gol, o jovem Caíque teve passagem pelas divisões de base do Bahia. Por ironia do destino, o camisa 18 fez a sua estreia no elenco profissional do Vitória justamente contra a equipe tricolor. Se foi uma motivação extra ou não, o que importa é que o considerado novo Dida saiu de campo eleito o melhor da partida. Outro formado no Fazendão é o lateral esquerdo Euller. Com passagens pela Seleção Sub-20, o jogador chegou ao Leão da Barra em 2014, mas antes atuou na categoria de base do rival.

Muito questionado, o meia Tiago Real chegou ao Vitória no início desta temporada após se destacar pelo Bahia em 2015. Porém, com boas atuações, o atleta rechaçou qualquer possibilidade de questionamento por parte de alguns torcedores. Ainda na parte ofensiva, o meia-atacante Vander iniciou a sua carreira no Bahia em 2010. Contudo, diferentemente do que aconteceu com o companheiro Tiago Real, o jogador ainda passou pelo Flamengo antes de chegar no Barradão, em 2013. Na temporada seguinte foi emprestado à Portuguesa-SP, mas em 2015 voltou ao Leão e foi peça principal do retorno do clube à Série A.

No ataque, o jovem Rafaelson, de 19 anos, teve uma breve passagem pela base do rival Bahia antes de chegar ao Vitória, em 2014. Após ser renegado pelo time de Fazendão, o centroavante chegou ao Rubro-Negro e se destacou com um belo futebol. Na temporada passada, o jogador chegou, inclusive, a barrar o experiente Elton.

O veterano Robert foi outro que virou a casaca. Em 2011, o atleta chegou ao Bahia com status de reforço de peso. No entanto, jogou apenas dois jogos pelo Tricolor e depois se transferiu para o Puebla, do México. Em 2015, o camisa 25 foi contratado pelo Leão da Barra após se destacar pelo Sampaio Corrêa. Em 14 jogos que disputou, o centroavante marcou três gols.

O último ex-Bahia a chegar ao Vitória foi o centroavante Kieza. Depois de se destacar pelo Tricolor em 2015, quando terminou a temporada como vice-artilheiro do ano, com 29 gols, o jogador se transferiu ao São Paulo, no começo de 2016. Porém, não teve muitas oportunidades e atuou em apenas dois jogos pelo Tricolor paulista. Após uma longa novela, o K-9 foi finalmente anunciado como o novo reforço do Vitória. Com status de craque, o atacante foi recepcionado por milhares de torcedores do aeroporto. E já na sua estreia pelo Rubro-Negro, o centroavante balançou a rede e marcou o terceiro gol no triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo de Guanambi.

Comentários
Carregando...