Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

#Operação6Pontos: Rômulo projeta meta perfeita em mini-excursão

5

Com dois jogos fora, Rômulo projeta meta perfeita: “Buscar os seis pontos”

Bahia encara o Macaé nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, e no sábado enfrenta o Bragantino, em São Paulo. Tricolor lidera a Série B com dez pontos conquistados

Rômulo quer dois triunfos nos próximos jogos fora de casa (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia inicia, nesta segunda-feira, uma pequena peregrinação longe de Salvador. Os próximos dois jogos do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro serão longe da capital baiana. O primeiro, contra o Macaé, será nesta terça-feira, às 21h50, no Rio de Janeiro. Na sequência, um duelo com o Bragantino, em São Paulo.

Seria natural que os jogadores adotassem o discurso de tirar pontos dos adversários, ou que empates não seriam ruins. Rômulo, no entanto, adota um tom mais ambicioso. Para o jovem meia, o tempo fora de casa precisará ser compensado com dois triunfos e a manutenção da boa campanha na Segunda Divisão.

– Temos que saber encarar da melhor maneira possível. Vamos para buscar os seis pontos nesses dois jogos. Ficar fora de Salvador não é legal. Ficar fora do ambiente de trabalho, longe da família, longe da torcida. Vamos buscar os seis pontos nos dois jogos para chegar contra o Ceará aqui e ter uma vantagem melhor, manter a liderança – disse o atleta tricolor.

A partida contra o Macaé colocará o Bahia em confronto direto com uma equipe do G-4. Mesmo longe dos holofotes destinados aos favoritos da Série B, a equipe carioca tem nove pontos e ocupa a quarta colocação da tabela de classificação. Rômulo avisa que é preciso encarar o duelo com seriedade para atingir o objetivo ideal.

– Não tem essa de ser pouco conhecido ou muito conhecido pelo torcedor. Vamos encarar essa partida como todas as outras da temporada. Muita seriedade, muito trabalho. Vamos em busca dos três pontos – declarou.

Para o duelo contra o Macaé, Sérgio Soares comandou três treinos, o último deles na manhã desta segunda-feira. O time carioca teve um tempo menor de preparação. Com um jogo no Mato Grosso na última rodada, a equipe precisou viajar de volta ao Rio de Janeiro e só trabalha nesta tarde. Rômulo não vê o desgaste rival como um trunfo para o Bahia. Ele diz que, cansados ou não, o adversário tentará buscar o resultado positivo, e o Tricolor precisa estar preparado.

– Trata-se de uma viagem longa. Mas não tem isso de beneficiar o Bahia. Vamos tentar fazer uma boa partida. Se eles estiverem cansados, vão ter que passar por cima disso. Com cansaço ou não, vão querer buscar o resultado. E nós também – pontuou.

Comentários
Carregando...