Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Para Carpegiani, derrota para o Flamengo foi justa, mas placar foi exagerado

Paulo César Carpegiani concede entrevista coletiva (Foto: Marcelo Malaquias / Divulgação / EC Bahia)

Nesta quinta-feira (19), o Bahia foi goleado por 4 a 1 pelo Flamengo, no Rio de Janeiro. Mesmo fora de casa, o tricolor baiano fez um primeiro tempo equilibrado, mas, na segunda etapa, as falhas defensivas nas bolas aéreas custaram caro para a equipe, que sofreu sua primeira derrota sob o comando de Paulo César Carpegiani.

Para o treinador tricolor, o Flamengo mereceu o triunfo, mas Carpegiani acredita que o placar foi exagerado pelo que as duas equipes mostraram em campo:

No futebol não existe injustiça. O Flamengo mereceu ganhar em cima de alguns erros nossos. Propiciamos isso. O lateral era nosso. Era uma inversão. Ali se originou o corner. Dois contra um e ali surgiu o gol. O segundo gol do Réver, nós temos uma jogada preparada. Sabemos que o Réver tem o diferencial, mas não houve a primeira marcação. Houve essa desatenção. Foi um score dilatado para o que foi o jogo. O Flamengo mereceu ganhar, temos que lamber as feridas e nos preparar para o próximo jogo.

Carpegiani também declarou que gostou da atitude dos seus atletas, que se cobraram no vestiário após a derrota:

Isso foi cobrado por eles no vestiário. Isso eu gosto, porque demonstra que eles estão interessados em corrigir as coisas. Vocês viram dentro de campo, no vestiário foi exatamente isso. É saudável. Não quero que aceite a derrota passivamente. O primeiro gol teve uma série de erros, a bola era nossa. Aí houve o cruzamento, e o Réver fez o gol. No segundo, a mesma coisa. A bola estava sob nosso controle, e propiciamos o corner. Quando estava 1 a 1, a gente relaxou. Na origem do pênalti, nós estávamos com o corner. São coisas assim… E eu sou responsável por isso. Assumo, não tem problema nenhum. Eu não quero perder o jogo e simplesmente baixarmos a cabeça.

O Bahia é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O próximo jogo da equipe é o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, às 16h do próximo domingo (22).

Veja as declarações de Paulo César Carpegiani em entrevista coletiva:

Finalizações erradas
– Isso somente a sequência de jogos que dá experiência. Temos equipe muito jovem, que joga a 100 por hora. Queremos ter dez chances e decidir dez vezes. Temos que ter tranquilidade. Foi um score dilatado para o que foi o jogo. Aos 35 minutos, estava parelho. Com mérito do Flamengo. Doeu bastante, porque o score não diz o que foi.

Retorno de Hernane
– Eu sempre escalo quando o jogador me passa confiança. Hernane está voltando, retornando. Quando o Vinícius machucou, preocupou, porque é nosso grande articulador. Depois fizemos substituições por cansaço. Depois do clássico teremos a semana toda. Vamos reunir força e buscar a vitória.

Vinícius é desfalque pro clássico?
– Temos o problema que Vinicius dificilmente vai se recuperar. Temos sábado para resolver isso. Vou conversar com os meus jogadores. Em alguns momentos, passamos insegurança. Temos que sanar isso. Eu acho que foi bastante alto o score. Não tem desculpa. A torcida vá confiante e domingo nos aplauda. Nossa obrigação é ganhar.

Comentários
Carregando...