Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Para Enderson Moreira, situação delicada do Bahia no Brasileiro não condiz com as atuações

Bahia é o 13º colocado da competição, com 34 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento

Enderson Moreira comanda treino do Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
11

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), o técnico Enderson Moreira falou sobre a situação atual do Bahia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, o que vai de encontro às previsões dos especialistas antes do início da competição, que imaginavam a equipe em uma situação melhor.

Para Enderson Moreira, a justificativa para a situação atual não se dá apenas por conta da qualidade do time, mas sim, porque, em muitas ocasiões, o Bahia não conseguiu traduzir as boas atuações em bons resultados:

Têm duas coisas importantes. Temos elenco para estar em classificação melhor. Mas, acima disso, o Bahia tem tido atuações melhores que os resultados. Esse é o ponto. Não pelo elenco, simplesmente, mas pelas atuações. Não é fácil fazer o que a gente já fez nesse campeonato. E muitas vezes nos tiraram o resultado por erro de arbitragem, porque o adversário conseguiu se sobressair em determinado momento, como foi o jogo contra o Palmeiras. Tivemos um jogo extremamente qualificado contra o Palmeiras. Tivemos jogos com atuações consistentes, que nos permitiam buscar pontuação fora. O que eu escuto mais das pessoas de fora é muito em função das atuações da equipe, que eles entendem que a gente poderia estar em outro patamar em termo de resultado e classificação

Apesar de estar perto da zona de rebaixamento, o Bahia está apenas um ponto atrás do Botafogo, que está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Enderson Moreira explicou qual é a briga do Tricolor na competição:

Muito difícil. As duas coisas estão muito próximas devido a posição na competição. Se a gente conseguir dois, três resultados, a gente muda o patamar da nossa disputa. Se não acontecer, também mudamos. Há muito tempo falavam que o Corinthians ia brigar pela Libertadores. E agora estamos colados neles. É um campeonato muito traiçoeiro, não dá para relaxar. As equipes que relaxaram de forma prematura podem ter algumas dificuldades nesse momento. A gente tem sempre que estar preparado para todas as possibilidades. Assim que a gente tem que continuar sendo durante a temporada: preparado para todas as dificuldades, momentos bons, para que não haja relaxamento, preocupação excessiva. Temos uma linha de pensamento muito segura, muito firme. A gente está sempre com os pés no chão.

Na 13ª posição, com 34 pontos, o Bahia enfrenta o Botafogo neste sábado (20), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários
Carregando...