Postado por - Heitor Montes

Para matemáticos, chance de rebaixamento do Bahia fica entre 3% e 10%

A reta final do Campeonato Brasileiro é a hora de pegar a calculadora, mas, a torcida do Bahia não deve estar muito preocupada. Em boa fase no campeonato, o tricolor baiano conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Faltando oito rodadas para o fim da competição, o Bahia é o 12º colocado, com 38 pontos, nove atrás dos 47, número apontado pelo matemático Tristão Garcia como o suficiente para se confirmar na primeira divisão em 2018.

O Tricolor então precisa ganhar apenas três das oito partidas restantes. Nas últimas rodadas, a equipe enfrenta: Fluminense (fora), Ponte Preta (casa), Avaí (fora), Atlético-MG (casa), Santos (casa), Sport (fora), Chapecoense (casa) e São Paulo (fora).

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Bahia tem apenas 10% de chances de ser rebaixado. Mais ameaçados que o Tricolor estão: São Paulo (11%), Sport (31%), Avaí (50%), o rival Vitória (50%), Coritiba (62%), Ponte Preta (72%) e Atlético-GO (95%).

O matemático também calculou a chance do Esquadrão ir para a Libertadores. O Bahia tem apenas 3% de chances de ir à competição continental.

Já para Marcelo Leme de Arruda, do site "Chance de Gol", as chances de rebaixamento do Bahia são ainda menores. Para o estatístico, a equipe tem apenas 2,9% de chances de cair. Já o seu grande rival, que figura dentro da zona de rebaixamento, tem 45,8% de risco.