Postado por - Heitor Montes

Para Renê Júnior, o Ba-Vi pode ajudar o Bahia a "retomar o caminho dos triunfos"

Depois de cumprir suspensão contra o Flamengo, Renê Júnior está liberado para voltar ao time do Bahia no clássico contra o Vitória. Escolhido para entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o volante falou sobre a má fase do time, que não vence há cinco jogos. Na opinião de Renê, o Ba-Vi é uma boa oportunidade para o Tricolor reencontrar o caminho dos triunfos.

- Fizemos bons jogos na casa deles, pecamos em alguns detalhes. A gente espera trabalhar essa semana para poder não ter erro. Jogar bem como temos jogado, mas sabemos que temos que fazer alguma coisa diferente para retomar o caminho dos triunfos. Os jogadores têm que tirar o Bahia dessa situação. O grupo é forte, Jorginho vai ter uma semana para voltar a trabalhar para implantar o que ele quer – projetou Renê.

Apesar de reconhecer o momento difícil, Renê acredita que o Bahia não merece estar na zona de rebaixamento. Otimista de que dias melhores virão, o volante seguiu o discurso de Jorginho e foi mais um a falar em fazer história no Brasileirão deste ano.

- A gente sabe que, de alguma forma, a gente tem que surpreender. O Bahia é time grande, não merece estar nessa situação. Nós provamos isso no começo do campeonato. A gente vai brigar do meio para cima da tabela. Esse ano a gente vai fazer história, até pelo grupo que a gente tem – disse Renê Júnior.

Pela primeira vez desde que chegou ao Bahia, o técnico Jorginho terá a semana livre para treinar o time. O fato foi comemorado por Renê Júnior, que fez questão de lembrar da sequência difícil enfrentada pela equipe. Antes do Flamengo, o Tricolor havia sido derrotado por Corinthians e Palmeiras.

- Vai ser uma semana boa, uma semana cheia. Bom para implantar o trabalho dele [Jorginho]. A sequência de jogos está sendo intensa, tivemos jogos difíceis. Jorginho tem tudo para fazer um grande trabalho, é um grande treinador, creio que agora, com tempo, ele vai colocar o trabalho dele – avaliou o volante.

O Tricolor volta a campo no clássico contra o rival Vitória. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão. Com 10 pontos, o Bahia é o 17º colocado da tabela, seguido pelo Rubro-Negro, que tem oito pontos.

Fonte: Globo Esporte