Postado por - Newton Duarte

Patrimônio desperdiçado 2: Sem jogar, Pará lidera Troféu Armando Nogueira

Parcial do Armandão: Tardelli pula para liderança, e Ganso se aproxima

Ricardo Goulart deixa o primeiro posto após atuações apagadas diantes de Grêmio e Chapecoense; Marcelo Moreno e Jefferson melhoram médias

Boa fase de Diego Tardelli lhe rendeu convocação

Ele foi chegando devagar e, da mesma forma que foi chamado por Dunga para a Seleção - sem tanto alarde como os rivais Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro - Diego Tardelli alcançou a liderança do Troféu Armando Nogueira. Enquanto Goulart, que vem brigando desde o início do Brasileirão pelo posto, oscilou nas últimas duas rodadas, o atacante do Galo conseguiu quatro notas altas nos últimos cinco jogos, chegando à média 6,91. O meia-atacante da Raposa caiu um pouco, para 6,89, ficando com o segundo lugar no momento.

Disposto a brigar pelo primeiro posto, Ganso encostou de vez na disputa. Com média 6,85, alcançada após boas avaliações contra Internacional e Santos, o meia do São Paulo tem crescido de produção no Campeonato, deixando Éverton Ribeiro, quarto colocado com 6,80 de média, para trás. Completa o top 5, o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, bem avaliado nas últimas três partidas do time gaúcho.

Entre os goleiros, Jefferson manteve sua regularidade e, salvando o Botafogo contra a Chapecoense e Santos, chegou ao segundo lugar de sua posição, com média 6,73, apenas 0,03 atrás de Grohe. Paulo Victor, do Flamengo, teve atuação decisiva diante do Vitória no último fim de semana, e chegou ao quinto lugar, com 6,55 de média.

No ranking dos zagueiros, Dedé perdeu o quinto lugar para Rhodolfo, do Grêmio, que fez ótimas partidas contra Cruzeiro, Corinthians e Bahia, chegando à média 6,30. Na lateral esquerda, a novidade é Egídio, do Cruzeiro, que alcançou 6,03, enquanto Natanael saiu da lista dos cinco melhores.

Na posição de volante, domínio colorado. Além da manutenção de Aránguiz na liderança, Wellington e Willians subiram de produção e já aparecem em terceiro e quinto lugares, respectivamente. Entre os atacantes, vale o destaque para Marcelo Moreno, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, que assumiu o segundo lugar da posição no Troféu Armando Nogueira, deixando Guerrero, do Corinthians, para trás.

Confira abaixo a relação dos cinco melhores no geral e por posição:

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.