Pedro Barichisio: Defesa de MGF está ‘Fazendo pressão’

Advogado de Jorge Maia fala sobre auditoria e critica defesa de MGF: 'Fazendo pressão'

Advogado de Jorge Maia fala sobre auditoria e critica defesa de MGF: 'Fazendo pressão'

 


 

Após o juiz Paulo Albiani solicitar uma auditoria no Esporte Clube Bahia, com a presença de membros do Ministério Público Estadual e Federal, o Bahia Notícias resolveu ouvir o advogado Pedro Barichisio Lisboa, responsável em defender o sócio Jorge Maia, sobre o processo de intervenção.

Mestre em Direito Civil, o advogado de defesa do conselheiro excluído às vésperas da eleição para presidente do Bahia, no final de 2011, considerou uma decisão normal. Para ele, a determinação proferida pelo juiz é uma forma de assegurar a transparência do processo de intervenção e, a depender da análise, apresentar dados nunca divulgados pela atual diretoria.

– A medida de auditoria, neste caso, também é uma forma de prestação de conta referente ao processo de intervenção. É uma forma de dar segurança ao próprio interventor saber que ele também será auditado. São normas de cumprimento da decisão, e corretas – comentou em entrevista ao Bahia Notícias.

Lisboa relembrou as últimas declarações do advogado de defesa do presidente afastado, Marcelo Guimarães Filho. As entrevistas concedidas pelo renomado Antônio Carlos Castro, o Kakay, soam para ele como uma forma de tentar pressionar os responsáveis por julgar o mérito do caso.

O defensor, inclusive, ressaltou a velocidade no qual a desembargadora Lisbete Maria Almeida respondeu ao recurso protocolado pelos representantes de Marcelo Guimarães Filho e negou lentidão da Justiça da Bahia.

– Me surpreende a pressão pública que eles estão fazendo sobre os juízes. Eles entraram com o agravo no dia 11, e a relatora, senhora desembargadora, se manifestou no dia seguinte. O Poder Judiciário está respondendo com imensa prontidão para os dois lados. Eles estão reclamando porque a decisão não foram favoráveis. A parte de defesa se manifesta apenas cobrando a resposta do juiz. E esquece que existe outra parte no processo. Demonstra o tempo todo estar despreocupado em ouvir o outro lado – avaliou.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagem: Felipe Santana – Bahia Notícias