Perdeu!!

Com dois gols de Pato, Bahia perde para o Corinthians na Fonte Nova

Quase 10 anos depois, enfim o Bahia reencontrou a Fonte Nova em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, também era dia de rever a torcida após campanhas pedindo público zero no estádio e a pausa no torneio por conta da Copa das Confederações. No entanto, a volta foi marcada por uma derrota diante do Corinthians por 2 a 0, sendo os dois gols marcados por Alexandre Pato ainda no primeiro tempo, somada a uma atuação apática na segunda etapa. Com o resultado, o time paulista passou o tricolor na tabela de classificação. Depois de seis rodadas, a equipe baiana está na 11ª colocação, com 8 pontos.

Com dois gols de Pato, Bahia perde para o Corinthians na Fonte Nova

Bahia tem boas chances, mas Corinthians abre 2 a 0 com Alexandre Pato

O Bahia, embalado pelo bom momento no Campeonato Brasileiro, começou a partir tentando pressionar o Corinthians. E, ao mesmo tempo, dava espaço para o alvinegro chegar. Mas nos 10 primeiros minutos o jogo seguiu sem grandes chances, muito pegado e sem muita velocidade.

O tricolor, aproveitando o apoio da torcida, foi o primeiro a criar as melhores oportunidades de gol. Aos 12 minutos, Madson cruzou bem pela direita, mas Fernandão não alcançou. No lance seguinte, mais uma chance, dessa vez pela esquerda. Raul cruzou e, novamente, o centro avante não chegou a tempo na bola. No entanto, rapidamente o Corinthians voltou a equilibrar a partida. O Timão tinha a posse de bola, mas não chegava com objetividade ao gol de Marcelo Lomba. Enquanto isso, os donos da casa erravam passe no meio de campo, o que facilitava contra-ataques corintianos.

Aos 28 minutos, o Bahia novamente teve uma grande chance. E, nesse lance, até abriu o placar, mas Titi estava em posição de impedimento, após cobrança de falta de Talisca, e o gol foi anulado. E quem acabou abrindo o placar foi o Corinthians, aos 33. Após lançamento de Guilherme, o atacante dominou no peito, a bola bateu na trave, mas depois ele completou para o fundo da rede. O tricolor sentiu o gol e o alvinegro passou a ser melhor na partida. Foi aí que, aos 42, Pato resolveu ser decisivo novamente e, com uma grande ajuda de Madson, mandou uma bomba no ângulo de Lomba, ampliando o placar.

Bahia apático no segundo tempo

No segundo tempo, o Bahia precisava correr atrás do placar, mas o time de Cristovão Borges nada criou nos primeiros 10 minutos, deixando o Corinthians com liberdade para atacar. O tricolor não conseguia criar uma jogada pelo meio de campo. Com muitos erros de passe, perdia a bola facilmente para o alvinegro.

Sem organização, o Bahia passou a ser envolvido pelo Corinthians e ouviu da arquibancada gritos de “olé” já aos 15 minutos da segunda etapa. Os torcedores tricolores tentavam incentivar o time, mas não viam resposta dentro de campo. Pelo contrário. Aos 17 minutos, quase os paulistas ampliam o placar. Guerrero arrancou e obrigou Lomba a fazer uma grande defesa. 

Com um Bahia apático e sem levar perigo ao gol de Cássio e com o Corinthians com o resultado positivo praticamente garantido, o ritmo do jogo diminuía a cada minuto, sem emoção dos dois lados. Mesmo assim, o alvinegro continuava tendo o controle total da partida e com maior posse de bola.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro

Bahia 0 x 2 Corinthians

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 07/09/2013

Público: 24.292 presentes, com 20.399 pagantes          

Árbitro: Péricles Bassols (RJ); Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Gols: Alexandre Pato (Corinthians)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa, Talisca e Marquinhos; Fernandão (Souza).

Técnico: Cristóvão Borges.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Ibson) e Romarinho; Alexandre Pato (Leo) e Guerrero.

Técnico: Tite.


Tabela interativa com atualização online da Série A

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Cláudia Callado – Bahia Noticias

Foto: Max Haack/Ag Haack / Bahia Notícias