Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Perto do fim do Brasileiro, Bahia vive maior jejum de vitórias na competição

Tricolor não venceu os últimos cinco jogos, mas enfrentou quatro dos cinco primeiros colocados da competição

Zé Rafael em jogo do Bahia contra o Flamengo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
26

O Bahia vive um jejum perigoso a apenas dez rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, o Tricolor não vence há cinco rodadas, sua maior sequência negativa na competição este ano. Porém, após uma dura sequência de partidas, a equipe enfrenta agora o lanterna da competição: o Paraná, no próximo sábado (13), às 21h, em Pituaçu.

O jejum de triunfos se iniciou no início de agosto, com a derrota para o São Paulo, fora de casa. Depois, empatou com o Palmeiras em casa, perdeu para o Vasco fora, empatou com o Flamengo em casa e empatou com o Grêmio. Tirando o Vasco, adversário direto contra o rebaixamento, as outras quatro equipes estão entre os cinco primeiros na tabela.

Por conta disso, existe uma sensação de que o pior já passou. Os próximos cinco jogos do Bahia são contra times do meio para baixo da classificação: Paraná (casa), Botafogo (fora), Corinthians (fora), Chapecoense (casa) e Vitória (fora). Vencendo apenas um destes cinco jogos, a equipe iguala a pontuação conquistada após os últimos cinco jogos.

Antes deste, o maior jejum do Bahia neste Brasileiro foi entre a 8ª e a 11ª rodada, quando o clube teve um empate e três derrotas. Este foi o momento em que o técnico Guto Ferreira foi demitido, após a equipe perder para o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

O Bahia está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Para ultrapassar esta situação complicada, o técnico Enderson Moreira acredita no bom desempenho que o Tricolor já mostrou em alguns momentos na competição. O atacante Élber, em entrevista coletiva nesta terça-feira (9), declarou:

Estamos fazendo bons jogos, mas o triunfo não está saindo. A gente tem que tirar coisas positivas desses jogos. Temos dez rodadas e precisamos do máximo de pontos para terminar numa posição que nos deixe brigando por competições importantes

Um bom parâmetro para os torcedores foi o empate contra o Grêmio, no último sábado, quando a equipe, mesmo fora de casa, abriu 2 a 0 no placar, mas acabou sofrendo o empate após ter sido prejudicada pela arbitragem.

Comentários
Carregando...