Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Por causa de pedida milionária por Zé Rafael, Cruzeiro terá ajuda de investidor

Zé Rafael em campo pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
48

O meia Zé Rafael interessa ao Cruzeiro, que está procurando uma forma de contratar o jogador, que foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro com a camisa do Bahia. Porém, o clube mineiro não teria condições de arcar com a multa rescisória do jogador, que é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões), e por isso negocia um valor bem abaixo, contando com a ajuda de um investidor.

A diretoria mineira já tem um parceiro para tentar uma investida pela contratação de Zé Rafael, que tem 24 anos e está no processo de tirar um passaporte italiano para ampliar as possibilidades de mercado.

Também sondado pelo Corinthians, Zé Rafael tem contrato com o Bahia até dezembro de 2020. Na negociação com o clube paulista, o Tricolor falou que só vende o jogador por uma compensação financeira, descartando receber atletas por empréstimo em troca do meia. Seus direitos econômicos estão divididos entre Bahia (70%) e Coritiba (30%).

Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, deu entrevista confirmando o interesse do Cruzeiro, mas dizendo que ainda não houve proposta:

Eu vou te falar que é um atleta que muitas equipes têm perguntado, sondado, mas dificilmente chega proposta. O Cruzeiro é um clube que tem interesse, mas nada ainda oficializado. Ele foi um dos pilares nossos no ano passado, mas aquele mesmo discurso do ano passado. Não posso dizer que ninguém é inegociável. Depende da negociação.

Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, despistou sobre o interesse no meia em entrevista coletiva, mas falou que pretende trazer um reforço e mostrou conhecer a situação de Zé Rafael. Em 2017, Zé Rafael atuou em 60 partidas e marcou cinco gols.

Comentários
Carregando...