Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Possível titular, Flávio quer aproveitar chance para mostrar o seu valor

Volante deve começar jogando contra o Ceará, na próxima quarta-feira (29), por conta da suspensão de Elton

Flávio treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
45

Com a suspensão de Elton pelo terceiro cartão amarelo, o volante Flávio é o favorito a assumir a titularidade na partida desta quarta-feira (29), contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado originalmente para a equipe sub-23, o jogador conquistou espaço na equipe principal e não chegou a atuar no Brasileirão de Aspirantes.

Antes do embarque da delegação do Bahia para Fortaleza, na tarde desta terça-feira (28), Flávio falou que quer aproveitar a oportunidade para mostrar o seu valor e se firmar entre os titulares:

Sempre friso que eu respeito quem vem jogando, mas tenho que mostrar meu valor. É ruim ficar fora, quero sempre estar jogando. Amanhã, se Deus quiser, vou ter mais uma oportunidade de mostrar ao professor que posso estar jogando

Nesta quarta, o Bahia também estará desfalcado dos zagueiros Douglas Grolli e Tiago, que se lesionaram na partida do último sábado (25), contra o Santos. Flávio acredita que o problema com os defensores aconteceu por causa da maratona de jogos durante o mês de agosto. Disputando três competições no mês, o Tricolor teve uma média de um jogo a cada três dias:

A gente vem em maratona difícil. Quase impossível de um jogo para outro manter a mesma equipe. Contra o Santos tivemos que poupar o Gilberto, o Bruno e o [Lucas] Fonseca. Eles estavam muito desgastados. Amanhã não teremos o Grolli e o Tiago, mas é contar com quem está apto para jogar. Quem entrar tem que dar conta do recado para conseguir o trinfo amanhã.

O Ceará é o pior mandante do Campeonato Brasileiro, com apenas dois triunfos em dez jogos em casa. Flávio espera que o Bahia, enfrentando uma equipe que está na zona de rebaixamento, vença pela primeira vez fora de casa na competição:

A gente vem lutando por esse triunfo fora de casa e, se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo amanhã e esse primeiro triunfo vai vir.

 

O Bahia é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.

Confira o que Flávio falou no embarque para Fortaleza

Sequência de jogos fora
– A gente já sabia dessa maratona. Começou contra o Santos sábado, tem o Ceará amanhã e o Atlético-PR no domingo. Não é fácil, são três jogos fora. Mas é o Bahia. O Bahia onde for tem que jogar para vencer.

Jogo de seis pontos
– É um adversário direto. Está perto da gente. A gente não pode dar mole, não pode vacilar, para deixar eles para trás e dar um salto na tabela, que é importante.

Comentários
Carregando...