Postado por - Newton Duarte

Preparador físico avalia situação de Renato Cajá e desgaste de Lucas Fonseca

Segundo Reverson Pimentel, seria precoce utilizar o Renato Cajá no jogo deste sábado, contra o Paraná, pela Série B do Brasileiro: "Temos que tomar precauções"

No próximo sábado, o Bahia vai enfrentar o Paraná e fazer a sua segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo, de certeza até aqui, é que o Tricolor ainda não terá a estreia do meia Renato Cajá, anunciado como novo reforço do clube no dia 29 de abril. Além de não estar regularizado, Cajá também ainda não está na forma física ideal. À Rádio CBN, o preparado físico do Bahia, Reverson Pimentel, informou que seria precoce utilizar o meia no jogo.

A gente tem discutido diariamente. Quinta vamos fazer o coletivo, o primeiro do Renato Cajá e vamos ter os primeiros parâmetros. Para sábado, acho precoce. É um atleta que temos que ter muito cuidado. Vem de fora do país. Temos que tomar precauções - afirma Reverson.

Em relação a regularização, o Bahia afirma que solicitou à CBF na última segunda-feira a emissão do Certificado Internacional de Transferência (ITC, na sigla em inglês). O presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, esclareceu a situação após a derrota para o América-MG, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Desde segunda pela manhã o Bahia fez solicitação para que a CBF emita o ITC e o departamento de registro da CBF não faz nem solicitação para que esse documento seja transferido para o futebol brasileiro - disse Sant'Ana.

Reverson Pimentel também comentou a situação do zagueiro Lucas Fonseca, que foi poupado contra o América-MG.

O Lucas enfrentou três jogos em sete dias. Contra Vitória, América-MG [no primeiro jogo] e Avaí. Se tem jogador que pode repor a altura, temos que dosar para não perder o atleta por mais tempo - disse Pimental à CBN.

Leia mais:
Após a eliminação, Doriva diz que só resta focar 100% na Série B
“Não pode desperdiçar tantos gols”, critica Marcelo Sant’Ana após derrota
Régis começa a se desligar do Palmeiras e fica mais próximo do Bahia
Virgílio Elísio deverá concorrer à presidência do Bahia

Fonte: Ge.com