Postado por - Heitor Montes

Preparador Juninho diz que ninguém jogará mais que 45 minutos na Flórida Cup

Juninho, preparador físico do Bahia afirma que jogadores vão atuar por apenas um tempo durante os jogos da Flórida Cup Challenge. Ideia é preservar os atletas no torneio

Juninho, preparador físico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / divulgação / EC Bahia) Juninho, preparador físico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / divulgação / EC Bahia)

Uma semana depois de se reapresentar para a pré-temporada, o elenco do Bahia está perto de uma viagem. Na próxima segunda-feira, o elenco tricolor embarca para os Estados Unidos, onde vai disputar a Flórida Cup Challenge, torneio amistoso que conta com participação de clubes de diversos países e que acontece entre os dias 8 e 21 de janeiro, na Flórida.

Com os jogadores retornando das férias e a temporada apenas no início, o Bahia pretende adotar uma postura cautelosa quanto a utilização dos atletas na competição internacional. Segundo o preparador físico do Bahia, a ideia dele e do técnico Guto Ferreira é que cada jogador atue por apenas 45 minutos em cada jogo disputado na Flórida Cup. O preparador Valdir Nogueira de Oliveira Júnior, mais conhecido como Juninho, declarou:

Terminando essa avaliação da fisioterapia, se a gente constatar algum desequilíbrio muscular que considere grande, aí talvez tenha que ter procedimento diferente e talvez nem levar [para os Estados Unidos]. A gente fechou com o Guto de não jogar mais que 45 minutos. Acho que a gente vai tentar minimizar esse tipo de lesão

Para Juninho, o departamento físico do Bahia não deve ter dificuldade em colocar em forma os jogadores que se reapresentaram no Fazendão. O preparador afirma que o elenco se apresentou com um bom percentual de gordura e massa muscular.

Conversei com Mauricio [Maltez, fisiologista do Bahia] que fez a avaliação corporal do grupo e disse que a maioria se apresentou bem, com o percentual bom de gordura, de massa muscular. [...] Quando a gente soube da situação da Flórida Cup, começamos a dar algumas recomendações. Por mais que a gente saiba que ela seja dentro do período que eles estão adquirindo componentes, também há de ter um certo rendimento. A gente passou algumas recomendações, treinos, também nada exagerado porque tem que ter um descanso. O pessoal parece que levou a sério.

Após a Flórida Cup, o Bahia concentra as suas forças na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. A estreia do time na competição regional será no dia 26, contra o Fortaleza, pela competição regional. Pelo estadual, o Bahia pega o Jacobina no dia 29 de janeiro, em Pituaçu.

Fonte: Globo Esporte