Postado por - Newton Duarte

Presidente do Bahia quer vender o Fazendão e mudar para o CT de Camaçari

Sant'Ana fala em vender o Fazendão e mudar o bahia para Cidade Tricolor

A novela da mudança do Bahia para a Cidade Tricolor, apesar de não ter prazo, deve sim chegar ao fim. Em entrevista ao Arena Transamérica, nesta terça-feira (30), o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana admitiu que o Tricolor deve se mudar para o CT de Dias D'Ávila.

Segundo o dirigente, o moderno centro de treinamentos possui mais estrutura para abrigar os treinamentos e preparação dos atletas. Porém, nem todos os setores do clube devem seguir para a cidade vizinha.

"O Bahia não tem condições de manter os dois Centros de Treinamentos. Já fomos lá diversas vezes e nosso entendimento é que a Cidade Tricolor atenderia melhor o Bahia, mas para o administrativo do clube não, pois é distante. Então teríamos que ter algum escritório administrativo aqui. Mas, a estrutura da Cidade Tricolor é sim superior à do Fazendão. Porém, antes de ir temos que mobiliar o CT", explicou.

O custo com a mobília, segundo Sant'Ana, poderá sair de uma negociação pelo Fazendão, recomprado recentemente pelo Esquadrão junto a OAS. "Podemos vender o Fazendão para a própria OAS ou para outro interessado, em acordo com a própria OAS. Assim, conseguiríamos viabilizar a Cidade Tricolor. Mas, tudo isso ainda será discutido", completou.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Está interessante ver nas redes sociais, pessoas ‘inventando’ conflitos estéreis para desviar a atenção dos problemas reais.

Essa história do CT ainda vai ser toda contada. Vai ficar feio para muita gente. Pelo que vejo, já mudaram a configuração geografica dos municípios de Camaçari e Dias D’Ávila, alterando suas fronteiras, e isso sem passar por um acordo dos Municípios e devida aprovação da Assembleia Legislativa. Só dentro dos Cartórios, isto não é possível de ter validade jurídica

Pelo que parece, esta história está tomando contornos perigosos.

Capítulo 1

Para começar, o ‘ex-Presida’ MGFilho ‘Deputa’ , inventor do maquiavélico empreendimento, “cunhou” o CT de Camaçari como se fosse de Dias D’ávila, como um mimo político à seu dileto amigo, o Deputado Federal Cláudio Cajado, para que este, entre outros motivos, capitalizasse politicamente o fato.

Aguardem o Capítulo 2

Até aí, tudo bem... Na política, “troca de favores” são “comuns”. Se é que podemos chamar certas coisas como: "Comuns".

O que não é comum, é não ter nada com isso e colocar a cabeça na guilhotina.

Não sei por que motivo ainda acredito que Marcelo Sant’Ana assumirá este processo e tornará esta história pública. Ele é Jornalista, e o bom profissional, que preza sua profissão, age desta forma. Mesmo que ora esteja afastado dela.

Contudo, caso não queira, pelo tamanho do problema muito bem engendrado por seus criadores e, depois, por quem se seguiu à frente do clube, garantindo interesses econômicos e políticos alheios ao tricolor, deixo um conselho, se é que posso me atrever a fazê-lo: Em certos casos, agarre-se ao silêncio. Ele não “comete erros”.

Em terras de ‘muitos pais’, modestamente, fomos nós que levantamos esta história, ainda antes da saída de MGF.