Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Público 0 x 0 Futebol

0

Bahia e Coritiba empatam sem gols e seguem na zona de rebaixamento

Com a Arena Fonte Nova com portões fechados, Bahia e Coritiba terminaram a rodada do Campeonato Brasileiro abraçados na zona de rebaixamento após um empate sem gols. Os dois times perderam uma ótima oportunidade para somar deixar a degola para trás, mas chegaram apenas aos 17 pontos ganhos, à frente somente do lanterna Vitória, com 15 pontos.

Jogando fora de casa – a bem da verdade em campo neutro, pela falta do torcedor – o Coxa tomou a iniciativa do jogo. Aos dois minutos, Robinho lançou Zé Love na velocidade e Marcelo Lomba deixou a meta para ficar com a bola. Aos sete minutos, o primeiro chute a gol do Tricolor de Aço, com Léo Gago, que pegou de primeira e assustou Vanderlei. Na resposta, aos 10 minutos, Martinuccio soltou o pé, à esquerda do gol.

O jogo era movimentado em Salvador. Aos 12 minutos, Carlinhos cruzou e Zé Love testou para fora, com perigo. O Bahia equilibrou as ações e passou a buscar mais o ataque. Aos 20 minutos, Diego Macedo recebeu ótimo passe, mas se atrapalhou com a bola antes do arremate. Aos 27 minutos, Léo Gago fez o levantamento e a bola passou por todo mundo na área.

Polêmica aos 31 minutos, Lucas Fonseca fez falta em Zé Love, fora da área, e o árbitro marcou a penalidade. Depois de consultar o assistente e o quarto árbitro, Francisco Carlos do Nascimento, quase cinco minutos depois, voltou atrás em sua decisão e marcou falta. Na cobrança, aos 37 minutos, Zé Love carimbou a barreira. Aos 47 minutos, Robinho fez o levantamento e Leandro Almeida chegou na área para dominar, mas sem sucesso.

Para a etapa final, o Bahia retornou com Henrique e Guilherme Santos nos lugares de Fahel e Roniery. Novamente quem começou pressionando foi o Coxa. Aos três minutos, Carlinhos mandou para a área e a defesa apareceu para impedir a chegada de Elber. Mais Alviverde no ataque, aos cinco minutos, e o chute de Zé Love desviou antes de sair pela linha de fundo. O Tricolor voltou mais recuado após o intervalo.

O gol coxa-branca parecia questão de tempo. Aos 10 minutos, Norberto cruzou, Zé Love e Marcelo Lomba não conseguiram acertar a bola como gostariam e, na sobra Martinuccio chutou em cima de Lucas Fonseca, que estava no caminho do gol. O técnico Marquinhos Santos apostou, então, na estreia do camaronês Joel. Aos 17 minutos, Rhayner chutou forte e Vanderlei fez boa defesa.

Apesar da vontade das equipes, o ritmo caiu bastante, com os dois lados mostrando dificuldade para criar jogadas de ataque. Aos 31 minutos, Rafinha tentou surpreender Vanderlei com um toque de cabeça, mas o goleiro estava ligado e ficou com a bola. O Bahia cresceu e, aos 39 minutos, Léo Gago tentou duas vezes, com dois petardos, e Vanderlei salvou. A reação parou por aí e o jogo seguiu muito falado, inclusive com jogadores do banco baiano recebendo cartões amarelos por reclamação.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro, quinta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba terá pela frente a Chapecoense, quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Em instantes, torcidabahia.com trará a cobertura completa desta 'grande partida'

 

Comentários