Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Quase classificada: Seleção Feminina vence o Chile por 2 a 0

3

Seleção Feminina vence o Chile por 2 a 0 e está a um passo da classificação

Brasil e Chile entraram em campo nesta quinta-feira, no Estádio Alejandro Aguilar, em Cuenca, com seis pontos cada. A vitória daria a vantagem do empate na última rodada do Grupo B. A Seleção Brasileira Feminina venceu o Chile por 2 a 0 e agora pode empatar com a Argentina no sábado que estará classificada para o quadrangular final da Copa América 2014.

O jogo começou com boas chances para os dois lados. A goleira do Chile, Natalia, foi obrigada a fazer duas defesas, no início, enquanto nos dois sustos para a zaga brasileira as chilenas chutaram direto para fora.

A Seleção abriu o placar aos 23 minutos. Depois da falta cobrada, Maurine ficou com a sobra e bateu forte de fora da área. A bola raspou na trave e entrou: 1 a 0 para o Brasil.

Andressa Alves e Formiga quase aumentaram a diferença no placar. Na primeira, a zagueira tirou a bola na linha do gol e, na segunda, a bola foi para fora.

No minutos iniciais da segunda etapa, Cristiane foi derrubada na entrada da pequena área. Ela mesma pegou a bola para cobrar. A camisa 11 bateu forte no meio e a goleira do Chile já tinha caído para o lado esquerdo. Brasil 2 a 0 Chile.

Fabiana teve oportunidade de fazer o terceiro gol, em tabela com Formiga, Cristiane e Maurine. Até que a lateral-direita saiu cara a cara com Natalia. Apesar do chute forte, a goleira chilena fez uma boa defesa.

O Chile teve duas oportunidades consecutivas. A camisa 4, Yorky, tentou cruzar e quase fez um gol direto. Mas Andreia Suntaque fez uma defesa difícil e afastou o perigo da área brasileira.

Minutos depois, Yanara, a camisa 10 chilena, chutou forte de fora da área, mas Formiga tirou na linha do gol.

Em bola disputada na grande área, a sobra foi de Daniela, que bateu de primeira. Mas no gol estava Andreia Suntaque, que fez mais uma belíssima defesa.

A partida terminou 2 a 0 para o Brasil, que chegou a nove pontos e 11 gols de saldo

Brasil: Andreia Suntaque, Fabiana (Poliana), Bruna, Tayla e Rilany (Tamires); Maurine (Raquel), Formiga, Thaisa e Andressa Alves; Chu e Cristiane

Chile: Natalia, Carla, Francisca, Leticia, Yorky, Karen, Yanara (c), Daniela, Camila, Yessenia (Fernanda), SuHelen

Comentários
Carregando...