Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Quem pode, manda: Caixa investe R$ 1 milhão em time alagoano da Série B após lobby de Collor

0

O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio político no governo Dilma Rousseff para intermediar um patrocínio de R$ 1 milhão da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas

A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divisão. No Estado, as maiores torcidas são dos times do Sudeste.

Governo nega-se a divulgar detalhes sobre pagamentos do Bolsa Família

Politização de caso Bolsa Família dificulta coleta de provas, diz PF

Collor, que não é da direção do clube, fez reuniões com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon.

O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o Asa foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.

O site do senador afirma que ele “intermediou” e “assegurou” o patrocínio. O lobby foi exaltado por veículos das Organizações Arnon de Mello, da família de Collor.

O esforço do senador Fernando Collor para garantir esse reforço financeiro na partida de hoje à noite, em Arapiraca, mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero – publicou anteontem o portal Gazetaweb, que pertence ao grupo da família do senador.

O presidente do clube, José Alexandre Filho, o Jotinha, afirmou à Folha que Collor é “um grande parceiro” e pôs sua assinatura no contrato oficial “como testemunha”.

A Caixa só apoiava cinco clubes de maior porte: Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Collor também promete levar verba do banco ao CRB de Maceió, que disputa a Série C.

O banco disse que as negociações são feitas diretamente com os clubes e que não planeja apoiar times da Série C. Collor não comentou.

Leia também:
Newton Motta é demitido do Bahia pelo presidente Marcelo Guimarães Filho
O Treinador Cristóvão Borges explica entradas de Toró e Neto
Após empate, Jussandro vê o Bahia mais aguerrido
Marcelo Lomba liga o sinal de alerta sobre perda de pontos em casa

Fonte Bernardo Mello Franco de Londres para a Folha de São Paulo/ UOL em 30/05/2013

Comentários
Carregando...