Postado por - Newton Duarte

Querendo o G-4, Guto Ferreira fala em eficiência e apoio da torcida

Guto Ferreira destaca superação dos atletas e parceria da torcida com o time em partidas na Fonte Nova. Neste sábado, clube bateu recorde de público em 2016

Apenas dois pontos separam o Bahia do G-4. Mas há tempo para que esta distância seja superada: a Série B ainda caminha para sua 24ª rodada. E, na tarde deste sábado, o Tricolor deu sinais de que a torcida pode confiar no empenho da equipe para chegar lá: diante de mais de 35 mil torcedores, a equipe bateu o Vasco, líder, por 1 a 0 na Fonte Nova.

Ciente de que a competição só termina após a conclusão da 38ª rodada, o técnico Guto Ferreira tem calma. Após o jogo, o treinador destacou que o torneio é longo e pregou eficiência em vez do futebol bonito. Para ele, o que vale é garantir o acesso – a beleza em campo, somente quando der.

A competição é muito longa. Nós não estamos no G-4 ainda. Mas, como eu disse, o mais importante é na última rodada estar lá. Nosso time competiu, nosso time foi até o fim. Jogo vistoso? Quando for possível - avaliou.

Mas não apenas no campo que se tem beleza. Neste sábado, o mais bonito de ver estava nas arquibancadas. No dia em que o Bahia bateu recorde de público na Fonte Nova em 2016, a torcida fez uma festa de arrepiar. E Guto Ferreira não esquece isso. Mais uma vez, o treinador voltou a elogiar a massa tricolor e pediu que a parceria seja mantida a cada partida.

Muito importante a parceria. A equipe se superou, porque teve uma energia muito grande da arquibancada. Aliás, nos dois jogos que teve casa cheia, nosso time conseguiu dois triunfos. Essa parceria não pode parar. Nós não estamos no direito de pedir, não estamos no G-4, mas o torcedor é inteligente. Vamos até o fim brigando a cada jogo - concluiu.

A notícia ruim é que esta bela parceria só poderá ser reeditada no dia 17 de setembro, quando o Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova. Antes disso, a equipe vai ao Recife para enfrentar o Náutico no próximo sábado e, depois, no dia 11, enfrenta o Paysandu em Belém.

Fonte: Ge.com