Rafael Miranda é apresentado

Do fim ao início: após um mês no Bahia, Rafael Miranda é apresentado

Jogador chegou ao Fazendão no início de junho, assinou contrato e até treinou entre titulares. Nesta segunda, volante foi apresentado oficialmente


Volante treinou entre os titulares e pode ser opção contra o Corinthians

rafael miranda; bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)

O volante Rafael Miranda chegou ao Bahia no início de junho, realizou exames, treinou entre os titulares, assinou contrato e até concedeu entrevista no aeroporto de Salvador. Tudo dentro dos conformes, exceto pela ausência de uma apresentação oficial, que só ocorreu mesmo nesta segunda-feira, após quase um mês do anúncio de que o jogador seria reforço do Tricolor para o Campeonato Brasileiro 2013.

Muito tranquilo e bem articulado, Rafael Miranda contou que tem ótimas expectativas para a temporada. Se regularizado esta semana, o volante que passou os últimos anos no Marítimo, de Portugal, poderá estrear no domingo, contra o Corinthians, em partida válida pela 6ª rodada da Série A.

– A expectativa sempre é muito boa. Pude retornar ao meu país de origem após alguns anos fora para disputar o Brasileirão. Estive fora e posso comprovar, o Campeonato Brasileiro é um dos melhores do mundo. Todas as equipes brigam lá em cima. Estou muito animado em poder ajudar o Bahia. Em relação ao jogo, é uma grande partida. O Corinthians é o campeão do mundo. Se eu estiver regularizado e o Cristóvão puder contar comigo, estarei pronto para contribuir – contou.

O pré-contrato firmado entre Rafael Miranda e o Bahia foi anunciado no início de junho, quando o jogador ainda tinha vínculo com o Marítimo. O Tricolor esperou cerca de um mês para poder oficializar a contratação do atleta, que aproveitou as semanas sem jogos oficiais para agilizar a adaptação na capital baiana e conhecer melhor o elenco da equipe comandada por Cristóvão Borges.

– Você chegar ao clube, ficar quatro ou cinco dias treinando e ir para uma partida oficial é complicado. Ainda mais para mim, que venho de férias. Ter mais de três semanas para conhecer os companheiros, achar uma casa, acelerar esse processo e adaptação foi muito bom. Isso foi essencial para que eu pudesse ser opção para a partida contra o Corinthians. Se eu tivesse começado agora dificilmente estaria à disposição – afirmou o atleta.

No Bahia, Rafael Miranda reencontrará o atacante Wallyson, com quem jogou no Atlético-PR. Experiente, o volante deu a receita para que o novo reforço tricolor consiga desempenhar o mesmo futebol que o tornou uma grande promessa no passado.

– Disputamos um campeonato Brasileiro juntos. Ele estava começando. É uma grande pessoa. Jogador rápido, sabe fazer gols, tem qualidade. Se for bem acolhido como eu fui, tem tudo para recuperar esse futebol. Ele não se esqueceu como se joga. Jogador precisa disso. Ser acolhido, ter confiança – concluiu o volante, agora devidamente apresentado pelo Bahia.

Características

Sobre as suas características, o volante comentou. “Sou volante e tenho mais facilidade como primeiro, mas jogo como segundo e tenho uma boa marcação e um bom passe espero contribuir muito. Cresci com a passagem em Portugal taticamente lá eles estão a frente de nós aqui do Brasil”.

O volante aguarda a regularização para estrear com a camisa do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Compilação – Thiago Pereira – GLOBOESPORTE.COM e Galáticos Online

Foto: Divulgação/EC Bahia