Rafael Miranda mostra entusiasmo para estreia

Rafael Miranda elogia Fonte Nova e mostra entusiasmo para estreia

Volante fala sobre parceria com Fahel e sobre possibilidade de atuar contra o Corinthians, no domingo, na retomada do Campeonato Brasileiro 2013


Após um mês na capital baiana, o volante Rafael Miranda finalmente conheceu, nesta sexta-feira, a Fonte Nova, estádio que servirá de casa para o Bahia durante o Campeonato Brasileiro 2013. Nesta tarde, o jogador participou de um treino com bola na arena realizado para adaptar o elenco tricolor ao gramado. O primeiro contato deixou ótimas impressões no atleta, que passou os últimos anos atuando pelo Marítimo, de Portugal.

– É um estádio maravilhoso, que dá todo conforto para o torcedor. Acho que o Bahia merece uma casa assim. O gramado é padrão Fifa, baixinho, a bola corre muito. Gosto desse estilo de gramado. É um pouco diferente do que estamos acostumados, e esse treino aqui é importante – disse o jogador, logo após o trabalho com bola realizado na Fonte Nova.

Rafael Miranda treina na Arena Fonte Nova com o Bahia

rafael miranda; bahia (Foto: Divulgação/Arena Fonte Nova)

Apesar de recém-chegado, Rafael Miranda já conquistou a confiança do técnico Cristóvão Borges. Durante toda a intertemporada, o volante foi testado na equipe principal e deve ser escalado como titular no domingo, contra o Corinthians, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. O jogador diz que ainda não sabe se vai começar a partida, mas mostra entusiasmo para a estreia.

– A expectativa para uma estreia é sempre boa. Mas vai depender da opção do Cristóvão. Não tem nada definido. Se ele [Cristóvão Borfes] for contar comigo, vai ser bom estrear em casa, diante de um grande clube. Bom gramado, grande estádio, diante da torcida. A expectativa é grande e, se acontecer, vou ficar feliz – comentou.

Caso seja escalado contra o Corinthians, Rafael Miranda atuará ao lado de Fahel. O volante tricolor vê com bons olhos a dupla com o colega de meio de campo e acha que o Bahia pode colher bons frutos com a parceria.

– O Fahel é um jogador que se comunica, assim como eu, que gosta de falar dentro de campo. Acho que podemos jogar juntos. Nosso entrosamento foi bom e temos todas as condições de atuar no mesmo time – finalizou.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: AFN – Divulgação