Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Rafinha celebra momento e pede apoio da torcida no clássico

0

Titular, Rafinha celebra momento e pede apoio da torcida no clássico

Atacante completa 3 partidas consecutivas no time titular na vitória sobre o Botafogo

A trajetória de Rafinha no Bahia nunca foi um mar de rosas. Envolvido em uma troca com Feijão no início do ano, o atacante, apesar de chegar com o aval da diretoria e do então técnico Marquinhos Santos, nunca conseguiu se firmar no time titular. O banco de reservas foi uma constante durante toda a temporada. Muitas vezes, sequer foi relacionado para os jogos do Tricolor.

Com a chegada de Gilson Kleina, porém, a maré começou a mudar para o atacante que pertence ao Flamengo. Com boas atuações, Rafinha agradou ao treinador e conquistou um lugar entre os titulares. Movimentação pelos lados do campo e velocidade nos contra-ataques são as principais armas dele, que na última quarta-feira, na vitória sobre o Botafogo, começou jogando uma partida pela terceira vez consecutiva.

Um dia após o triunfo suado diante dos cariocas, com direito a gol aos 45 minutos do 2º tempo, Rafinha ainda demonstrava toda a sua alegria com o resultado que tirou o Bahia da zona do rebaixamento – O Tricolor agora é o 16º colocado, com 23 pontos.

– É difícil explicar a alegria e a importância que essa vitória trouxe para o nosso grupo. Viemos para essa partida sabendo que iríamos enfrentar uma equipe que havia perdido as últimas partidas e que, certamente, nos pressionaria para buscar os três pontos de qualquer maneira. Fizemos um primeiro tempo abaixo do que trabalhamos e voltamos para a segunda etapa sabendo que tínhamos que melhorar muito para jogarmos de igual para igual. Com a superioridade numérica, nosso time foi para cima do Botafogo e conseguimos buscar a virada dentro da casa deles. Fico feliz por ter feito mais uma boa partida sob o comando do Kleina e satisfeito por nosso time ter conquistado essa importante vitória no campeonato – afirma o atacante do Bahia.

rafinha bahia (Foto: Jayme Brandão / EC Bahia / Divulgação)

Rafinha pede apoio da torcida do Bahia no clássico de domingo

O próximo desafio de Rafinha com a camisa do Bahia é o clássico Ba-Vi, marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova – para ser novamente titular, o atacante terá que superar a concorrência de Maxi Biancucchi, que marcou um gol contra o Botafogo e foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina.

– Sabemos que Ba-Vi é um jogo diferente dos outros. O nosso adversário também está vindo de uma vitória importante em casa, que certamente dará confiança a eles. Temos que fazer uma partida inteligente, como a que fizemos contra o Botafogo, para sabermos aproveitar os espaços deixados por eles. Vamos jogar em casa e tenho certeza de que nossa torcida fará uma bonita festa nas arquibancadas nos apoiando, incentivando e empurrando nosso time para buscar a terceira vitória consecutiva. O apoio do nosso torcedor é o mais importante nesse momento da competição – finaliza Rafinha.

Comentários