Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Railan valoriza grupo: ‘Estamos preparados’

0

Contra série de desfalques, Railan valoriza grupo: “Estamos preparados”

Lateral relembra passado e diz que Bahia pode superar o Cruzeiro nesta quinta-feira. Jogador aposta na defesa e na recuperação do setor ofensivo para conquistar triunfo

Railan lembra que Bahia bateu o Cruzeiro em 2013 

Um quebra cabeça em que as peças faltam e se torna preciso criar alternativas. Assim está o time do Bahia para o jogo de quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. No total, Gilson Kleina terá oito desfalques para o jogo contra o líder da Série A. Uelliton, Pará, Kieza e Uelliton estão suspensos. Diego Macedo e Roniery foram vetados pelo departamento médico. Já Lincoln e Marcos Aurélio ainda se recuperam de lesões no joelho.

Para combater as ausências, Railan acredita no fator grupo do Bahia. Para o jovem lateral, o Tricolor tem um elenco capaz de suprir os desfalques diante do Cruzeiro e fugir da ameaça da zona de rebaixamento. O time baiano ocupa a 19ª colocação da tabela de classificação, com 17 pontos conquistados.

– Estamos preparados, todo o grupo. Com essas suspensões, esses problemas, a gente mostra que tem um grupo. Sai Kieza pode entrar o Maxi, o Rafinha, ou o Barbio. Todos estão preparados para mostrar que estão preparados. Todos precisam estar preparados para esse momento – disse o jogador, que treinou no time considerado titular nesta terça-feira, no Fazendão.

Railan reconhece que o Bahia terá pela frente um grande desafio. O Cruzeiro venceu oito das nove partidas disputadas em casa. Mas o lateral tem uma boa lembrança para se apegar. O último time a bater a Raposa no Mineirão em campeonatos brasileiros foi justamente o Tricolor, na Série A de 2013, com gol marcado pelo meia Anderson Talisca, atualmente no Benfica.

– No Brasileiro não tem jogo fácil. É preciso estar preparado a todo o momento. Eles vem há não sei quantos jogos sem perder. Temos que estar preparados para isso. Último time que venceu eles no Mineirão se não me engano foi o Bahia. Temos equipe para brigar lá em cima não para ficar no rebaixamento. Estamos trabalhando para chegar lá e dar o máximo e sair de cabeça erguida. Nada é impossível. Estamos trabalhando para buscar o resultado positivo. Sei que o

Cruzeiro é o melhor time do Brasileiro, só que temos uma equipe boa também, só que a gente não encaixou. Ganhar lá não é fácil, mas vamos focar no resultado positivo – declarou o jogador.

Para bater o Cruzeiro, entretanto, o Bahia precisará superar as próprias limitações. A equipe baiana tem o segundo pior ataque do Brasileiro com 11 gols marcados, apenas a frente do Criciúma, que balançou as redes adversárias em nove oportunidades.

– Trabalhamos muito a finalização. Infelizmente a gente não está conseguindo efetuar isso dentro de campo. Quando fizer um gol, vai começar a sair mais, porque temos jogadores para isso. Estamos preparados para enfrentar quem vier – pontuou Railan.

Em contrapartida, o Bahia tem a quinta melhor defesa do Brasileiro, arma que Railan pretende usar contra o Cruzeiro.

– Mérito de não tomar gols é o trabalho. Temos boa segurança na linha defensiva. Nossa defesa é muito boa. Temos jogadores excelentes que podem jogar em qualquer equipe do Brasil. Para segurar jogadores do Cruzeiro, a gente trabalha muito a parte defensiva e tem que entrar focado e forte na parte defensiva, não só nela, também na ofensiva – finalizou.

Comentários