Raio-x: Juan Camilo Angulo

Raio-x Juan Camilo Angulo: talento, lesões e dívidas do clube

O Bahia está prestes a anunciar a contratação do lateral direito Juan Camilo Angulo, jogador do Cúcuta Deportivo, da Colômbia. O clube colombiano já confirmou a saída do atleta e Angulo também já falou como novo reforço do Tricolor, faltando apenas os exames médicos e assinatura do contrato.

Angulo defendia o Cúcuta desde o ano passado, e pela Liga Colombiana participou de 21 jogos (15 deles na edição 2012) e marcou 2 gols. No entanto, não atua desde o dia 30 de março, quando sofreu uma lesão na partida contra o Equidad, pela 8ª rodada do campeonato nacional.

E é justamente pelo histórico de lesões que Juan Camilo Angulo tem opiniões divididas na Colômbia. Conversei com Viáfara, ex-goleiro do Vitória e que acompanha de perto o futebol do seu país, e ele acredita no potencial do atleta. "Bom jogador. Bate bem na bola. Quando ele foi lançado no profissional eu estava no Brasil, então vi poucos jogos dele. Mas muitos tem me falado que é bom jogador", confessou. Porém, os torcedores do Cúcuta se mostraram extremamente chateados com o comportamento do lateral.

Pelo Facebook, Miguel Leonardo Herrera, torcedor de arquibancada do Cúcuta, disparou contra Angulo. "Bom jogador, mas não é uma boa pessoa. Todo semestre ficou lesionado, cobrando salário sem fazer nada. Melhor que se foi", escreveu. Wilmer Jordan Medina vai além: "Vamos ver se no Brasil ele vai se comportar assim. É um palhaço, chegou ao Cúcuta sem nome e não teve a gana de jogar pelo clube".

Angulo (camisa 13 no vídeo abaixo) é um lateral que costuma ir bastante à linha de fundo, chuta bem de fora da área e gosta de surpreender os adversários entrando em diagonal. Porém, suas lesões atrapalharam sua carreira nas últimas temporadas, e a crise que assola do Cúcuta Deportivo contribuiu para a queda de rendimento da maioria dos atletas.

Por sinal, o clube colombiano foi colocado à venda. Mais de 70% dos acionistas do Cúcuta colcaram suas ações à venda para que grandes empresas possam investir dinheiro no "Motilón". Os atletas não treinaram em dois dos últimos três dias em virtude de não recebimento de salários, fruto da dívida incalculável acumulada pelo Cúcuta. O time terminou a primeira fase do nacional na nona colocação.

Juan Camilo Angulo chegará ao Bahia recebendo um salário relativamente baixo, dentro da realidade do clube. Mais um jogador que deixa seu país natal para tentar a sorte num centro maior. Que tenha a sorte de reencontrar seu futebol, se livrar das lesões e receber seus vencimentos em dia.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte e imagens: Dataserra.com