Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Régis viaja para acertar com o Al-Wehda, da Arábia Saudita

Neste domingo (2), jogador foi cortado da lista de relacionados para partida contra o Atlético-PR após pedir para ser negociado

Régis treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
72

Na tarde desta segunda-feira (3), o meia Régis deixou Salvador e embarcou para a Arábia Saudita, onde deverá realizar exames e assinar contrato com a equipe do Al-Wehda, clube treinado por Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians.

Neste domingo (2), Régis estava entre os relacionados para a partida contra o Atlético-PR, mas o Bahia divulgou um comunicado, pouco antes da partida, dizendo que o meia foi afastado após pedir para ser negociado.

No último mês de agosto, Régis chegou a ser anunciado oficialmente pelo Al-Wehda, mas acabou negando que iria se transferir e garantindo sua permanência no clube. Na ocasião, o meia declarou, em entrevista, estar feliz no Tricolor:

Realmente houve essa procura. Houve esse desejo. Fico feliz, estou fazendo um bom trabalho, tendo interesse de outros clubes. Meu foco é no Bahia. Estamos na reta final da Sul-Americana, temos jogo contra ao Santos… Estou feliz em ficar. Vou trabalhar bastante para dar alegria ao torcedor. Estou aqui, estou feliz

Antes disso, em junho, o meia recebeu uma proposta do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, porém Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, declarou que o jogador só sairia por uma oferta irrecusável.

Régis foi revelado na base do São Paulo e teve passagens por Paulista, América-RN, Chapecoense, Sport e Palmeiras. Em 2016, ele chegou ao Bahia, emprestado pelo Sport. Após um ano e meio emprestado ao Tricolor, no início deste ano, o meia assinou um contrato em definitivo até o final de 2020. A compra do jogador pelo Bahia foi um dos pontos da negociação que levou o goleiro Jean ao São Paulo. O clube paulista adquiriu os direitos de Régis junto ao Sport e repassou ao Tricolor baiano, que agora tem 45% dos direitos econômicos do meia. O restante é dividido entre o São Paulo, o Sport e o próprio jogador.

Pelo Bahia, Régis fez 117 partidas e marcou 23 gols. Pelo clube, o meia conquistou o acesso para a Série A em 2016, a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano deste ano.

Comentários
Carregando...