Postado por - Heitor Montes

Renê Junior se antecipa ao Bahia e comemora acerto com o Tricolor

Renê Junior chega ao Bahia com empréstimo válido até o fim da temporada. Atleta comemora reencontro com Guto Ferreira, com quem trabalhou no Mogi e na Ponte

Renê Júnior estava na Ponte Preta e chega ao Bahia por empréstimo (Foto: Fabio Leoni/ PontePress) Renê Júnior estava na Ponte Preta e chega ao Bahia por empréstimo (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

O Bahia ainda não anunciou a contratação de Renê Junior. Mas o jogador já fala como atleta tricolor. Nesta quarta-feira, por meio de nota emitida pela assessoria de comunicação, o volante comemorou o acerto com a equipe baiana. Ele agradeceu a Ponte Preta, clube pelo qual disputou 11 partidas nesta temporada, e se disse feliz por reencontrar o técnico Guto Ferreira – os dois trabalharam juntos no Mogi Mirim e na Macaca.

Faço questão de agradecer por tudo que a Ponte Preta fez por mim na primeira passagem e agora. Foi o clube que me abriu as portas e me deu projeção no futebol. Infelizmente, depois de conquistar meu espaço na equipe, readquirir forma física e retomar meu melhor futebol, sofri uma lesão no menisco que me tirou do time por quase 30 dias. Após a lesão, o clube tinha contratado jogadores para minha posição, e o elenco ficou inchado. Depois de uma conversa com o Guto Ferreira, ele me explicou o projeto do Bahia e que queria contar comigo no clube nessa reta final. Pensando em disputar o maior número de partidas possível nesses meses que restam, conversei com meu empresário e minha família, e decidimos que o melhor caminho para mim seria o meu empréstimo para o Bahia. Espero iniciar os trabalhos com meus novos companheiros o quanto antes para estar à disposição da comissão técnica já nesse final de semana

Renê Junior chega ao Bahia com empréstimo válido até o fim da temporada. Revelado pelo Madureira, o volante acumula passagens por Santos e Guangzhou Evergrande, da China. No início desta temporada, ele foi disputado por Atlético-MG e Fluminense, mas optou por defender a Ponte Preta. Após o início do Brasileiro, o jgoador sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e ficou fora por cerca de 30 dias. Quando voltou, havia perdido espaço no elenco. Sua última partida foi em julho, no triunfo sobre o Sport, quando atuou por 90 minutos.

No Bahia, Renê Junior terá a concorrência de Luiz Antônio, Juninho, Yuri e Feijão pela titularidade.

Fonte: Globo Esporte