Postado por - Heitor Montes

Renê Júnior tem hematoma na coxa e é desfalque para o Bahia por até 12 dias

O volante Renê Júnior irá desfalcar o Bahia na partida contra o Grêmio, no próximo domingo (24). Renê está com um hematoma na coxa por causa de um tostão sofrido na partida contra o Atlético-GO, e vai precisar ficar em recuperação por um período de 10 a 12 dias.

Médico do Bahia, Luiz Sapucaia explicou a situação de Renê Júnior no Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade FM:

Ele teve uma contusão às custas de um tostão, e fez um hematoma no músculo vasto intermédio, na coxa, isso dói muito. No caso dele, fez um hematoma de relativa importância. A gente resolveu poupá-lo. Imagino que não possa contar com ele por um período entre 10 e 12 dias

Porém, o médico tricolor também trouxe boas notícias. O zagueiro Tiago, que sentia dores na coxa, conseguiu evoluir e poderá jogar no domingo.

Ele sofreu um tostão de menor intensidade, está bem, já voltou a treinar normalmente

Luiz Sapucaia também falou sobre a situação de outros atletas que estão no departamento médico. O zagueiro Jackson estava se recuperando de uma cirurgia no joelho, mas precisou tratar de uma hérnia de disco. Porém, o médico falou que ele está próximo do retorno aos gramados.

Jackson evoluiu muito bem nos últimos dias. Foi um trabalho árduo, que teve a contribuição de um neurologista, muito afinco dos profissionais de fisioterapia... Felizmente, ele evoluiu muito bem, já está na fase de transição. É um atleta que, com certeza, a gente vai contar logo, logo.

Para o médico, Wellington Silva também está próximo do retorno. O lateral, que está fora desde o primeiro semestre por conta de uma cirurgia no joelho, participou de 45 minutos de um jogo-treino nesta terça-feira (19), contra o EC Olimpia, no Fazendão.

Felizmente, ele evoluiu bem, já está sem dor, fez hoje sua primeira participação no choque direto com a bola e está indo muito bem. As coisas se resolveram, eram lesões mais graves [de Wellington Silva e de Jackson], foram lesões sérias, que limitavam muito os atletas. Mas eles já estão em condições e logo vamos ter a alegria de vê-los jogando

E para finalizar, Sapucaia falou sobre a situação de Armero, que vai realizar um exame de imagem nesta quarta-feira.

Ele evolui bem, vai começar a treinar com bola. Amanhã ele vai fazer um exame de imagem de novo para averiguar como está a cicatrização da lesão que ele teve no adutor da coxa. Foi uma lesão séria, grave. Ele está em transição, evoluindo bem, sem dor. Vamos ver a imagem para, enfim, liberar ele.